quinta-feira, 6 de maio de 2010

Era por isso

Em qual tecla eu vinha batendo desde a semana passada? O Santos caiu de produção na exata proporção em que passou a jogar com dois atacantes. Se tiver três homens de frente, joga mais solto, ataca em maior volume, chama a atenção do adversário e a defesa ganha um alívio.
Dorival Júnior escalou três atacantes na Vila Belmiro, diante do Atlético-MG. E o Santos se classificou às semifinais. Não deu espetáculo. Não precisava e nem tinha como, diante de um time bom como é o Galo, mas fez o resultado que necessitava.
Ainda pode melhorar e talvez a contusão de Léo ajude nisso. Se Dorival escalar Wesley na lateral-direita, Pará na esquerda e colocar Marquinhos no meio de campo, o time rende ainda mais. Dá para ousar. Dá para tentar algo a mais. Wesley, além de lateral, pode ser o segundo volante que Dorival tanto imaginou quando sacou André do time. O lateral exerce as duas funções na partida. Mas está provado que André não pode ficar fora.
Diante do Grêmio, zera tudo. Neymar não joga a primeira. Fará falta, mas se for só ele, dá para seguir. Serão dois jogos bem complicados. Se o Santos quiser ir à final, terá que jogar como o Grêmio. Pelo resultado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário