sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Melhor

“Eu só penso em começar a preparação. Quero voltar para as pistas mais forte do que antes, porque depois de um acidente assim você não volta sendo o mesmo, mas fica melhor. Tenho que voltar neste ano”.
Robert Kubica, ao La Gazzetta dello Sport.
Relaxa, meu caro Robert.
Estar vivo já foi um milagre.
Voltar a pilotar será outro.
E você ainda quer voltar melhor...

E em Jerez (2)

Testes são testes, já diria o filósofo...
O mesmo Massa que foi o primeiro em um dia, foi o segundo em outro.
O mesmo Michael Schumacher que não conseguiu nada em um campeonato inteiro, se torna o mais rápido em um teste.
1min20s352 e o melhor tempo dos dois dias.
Massa foi o segundo, com 1min20s413, em 41 voltas.
Insisto: esses tempos não querem dizer nada.
Daqui a rigorosamente um mês, no Bahrein, o ano começa efetivamente.
Será o momento de começar a escrever nomes que não estão aparecendo nos testes.
Seja de pilotos ou de equipes...

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

E em Jerez (1)

Primeiros movimentos em Jerez de la Frontera.
E Felipe Massa foi o mais rápido, com 1min20s709, em 36 voltas.
Mas são só testes, me lembrarão.
É verdade.
Tanto que Sergio Perez colocou a Sauber em segundo, com 1min21s483 em 41 voltas e Daniel Ricciardo foi o terceiro com a Toro Rosso: 1min21s755 em 31 voltas.
Mark Webber foi só o quarto.
Se esse resultado dá algum parâmetro para a temporada?
Nenhum.
Mas é legal Massa dizer à Ferrari: "eu posso".
Embora o pessoal de Maranello não ligue muito para isso...
Em tempo: por motivos de extrema força maior, não acompanharemos o treino da tarde.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Fim de papo

Comunicado oficial da Lotus Renault:
Vitaly Petrov testará o R31 nos dias 10 e 11 de fevereiro, em Jerez de la Frontera.
Bruno Senna fará os testes nos dias 12 e 13.
Nick Heidfeld também participará dos testes, "para eventualmente substituir Robert Kubica".
Assunto encerrado...

Difícil

Olivier Quesnel, chefe da equipe de rali da Citroen, já liberou.
E, se estiver a fim, Kimi Raikkönen volta para a Fórmul 1.
Iria para o lugar de Robert Kubica.
O que a Citroen tem a ver com isso?
Kimi criou uma equipe cliente da Citroen, a Ice 1 (nome original). O chefão disse que não há um contrato que o segure por lá. Ele é um cliente e mais nada.
Nada é impossível, mas neste caso eu acho tudo muito, muito difícil.
Primeiro porque Kimi está muito bem, obrigado, no rali. E é difícil o Iceman se sentir bem seja lá no que for.
Segundo, porque o finlandês ama pilotar na F-1, isso é uma verdade, porém, odeia todo o resto, leia-se papagaiadas, compromissos com patrocinadores vaidosos etc etc etc...
Acho (e apenas acho) que ele não vai se arriscar. Fica com a marca do título de 2007 e só.
A não ser que Raikkonen considere a F-1 uma cachaça.
Aí ele voltaria voando...

Faltou

Preciso entrar em um acordo com o pessoal das escuderias.
Depois de mostrar a Hispania e entender que as apresentações dos carros estavam atualizadas, veio a Force India.
Questão de fuso horário.
Sempre em um horário em que a postagem é impossível...
Enfim, cá está o modelito.
Vejam se ficou do agrado de vocês.


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mas já??

Eu avisei: esse mundo da Fórmula 1 funciona meio que na base do "ema, ema, ema".
Vitantonio Liuzzi e Nico Hulkenberg já estacionaram seus carros na porta da Lotus Renault.
Assim que alguém abrir a porta, eles entram voando atrás da vaga de Robert Kubica.
Só não podemos dizer que nem esperaram o defunto esfriar porque o polonês highlander segue mais do que vivo.
Mas se o pior acontecesse...
E o time vai optar por um cara mais experiente, sim.
Emboa, se eu fosse empresário do Bruno Senna, faria meu meio de campo ali.
Vamos aguardar...

Mais um














Veja se ficou do seu agrado.
Essa é a Hispania 2011.
Com um nome bem original: F111.
A pintura mudou.
Mas você acha que o motor vai mudar.
Eu também não...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vai lá, Bruno!

Você precisa ter a temperatura do seu corpo na casa dos 2º negativos para pensar em um substituto para Robert Kubica quando nem se sabe que sequelas o acidente lhe trará.
Mas quem disse que a Fórmula 1 age de outra forma?
Na categoria na qual se realiza provas no horário da chuva e se esconde morte de piloto para atender aos interesses, pensar em um subtituto para um piloto que está vivo por milagre é quase nada.
E nesse Big Brother na vida real, em que você só leva vantagem se outro for prejudicado, Bruno Senna já deveria estar na porta da Lotus Renault.
"Oi, pessoal, se precisar, estou aqui".
Acha isso duro demais?
Duro é permitir que um piloto participe de um rali a 35 dias do início de um mundial de Fórmula 1.
Mais duro ainda é o piloto participar desse rali.
Muita irresponsabilidade junta...

Um milagre

Na primeira vez, foram 24 horas em observação...e só...



E agora, Robert Kubica pode ficar sem movimentar as mãos normalmente.
Para o automobilismo, uma pena.
Para a vida, mais um milagre para esse cara que está virando uma espécie de highlander...