sábado, 12 de novembro de 2011

É 14

E Vettel fez a pole em Abu Dhabi.
De novo, outra vez, mais uma vez. Pela 14ª vez na temporada.
Igualou a marca de Nigel Mansell, legal. Pode superá-la no Brasil no dia 26, véspera do GP tupiniquim.
Se tornaria o maior polepositionista em uma única temporada. Excelente.
Mas deixa eu confirmar uma informação que eu já tinha pensado e que meu amigo Américo Teixeira Jr tornou pública, com números.
Vettel tem todos os méritos, claro que tem, mas chegou à 14ª pole na 18ª etapa do campeonato. A temporada de 1992 toda, incluindo o Brasil, teve 16 corridas.
Em números, Vettel tem 77,78% de aproveitamento. Mansel teve 87,5% com a Williams FW4B Renault.
Vettel já é e será mais ainda, mas ainda faltam alguns degraus para ser.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O Furo

A Williams ia anunciar a contratação de Kimi Raikkönen em Abu Dhabi.
Por enquanto, não anunciou.
E quem cravou continua no aguardo.
Vai que...
E se não for, tudo bem. O importante é que você tinha a informação.
Porque o que realmente importa não é a verdade. É o furo. Não o furo no sentido da exclusividade, da informação que só você tinha, só você bancou, só você cravou. E ela se tornou verdade. O que importa é chegar na frente, informar antes, colocar o boné escrito 1st, pegar o troféu maior e estourar o champagne.
Todo mundo deu a mesma notócia. Provavelmente o outro veículo tem mais audiência que o seu, mas você deu na frente.
"Dá credibilidade", dizem.
E quando não se concretiza? "Ah, mas que eu tinha a informação, eu tinha".
Porque hoje você pode afirmar o que quiser, desde que coloque uma vírgula logo após a informação e completar a frase com "diz jornal" ou "diz site".
O jornal diz, a revista afirma, o site crava.
Neymar, até ter a permanência anunciada com pompas, circunstâncias e tudo o mais, foi vendido pelo menos 794 vezes. A maioria delas em Santos, porque o primo do irmão do cunhado da vizinha da amiga da minha filha no colégio cuja tia teve uma empregada que trabalhou durante três dias na casa do Neymar afirmou categoricamente que o moleque tem passaporte europeu.
"Você não saba disso? Não acredito que um jornalista esportivo não sabe disso".
Ou seja, o Santos pode até dizer que ele fica, mas ele vai. Porque eu tenho a informação.
Falar a verdade? Só se for antes de todo mundo...

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Vem Abu Dhabi

Se você gosta de Fórmula 1, independente de qualquer circunstância, ou se simplesmente não tiver programação para o fim de semana, dá uma acompanhada no GP de Abu Dhabi.
No ano passado, Sebastian Vettel confirmou o título por lá.
Pratice 1 - sexta-feira, 7h
Pratice 2 - sexta-feira, 11h
Pratice 3 - sábado, 8h
Qualifyng - sábado, 11h
Largada - Domingo, 11h

Os pratice vão ao ar pelo Sportv; qualifyng e corrida na Globo.

domingo, 6 de novembro de 2011

Tetra

Cacá Bueno levou o tetra na Stock Car
Não venceu a corrida, mas também não foi ultrapassado pelos concorrentes diretos.
E eu continuo sem conseguir me empolgar com a Stock Car.
Você consegue??

Mudou

A FIA confirmou oficialmente o que já havia sido acertado antes.
Os três times que estavam afim de trocar o RG conseguiram.
Assim, a partir de 2012, Renault passa a ser Lotus, a Lotus vira Caterham e a Virgin se torna Marussia.
Na verdade, esses nomes já existiam extra-oficialmente, mas faltava bater o martelo.
Muda alguma coisa? Nada.
A Caterham chamava Lotus por empréstimo, a Virgin já era Marussia Virgin e a Renault tinha toda uma associação com a Lotus.
Para os mais saudosistas e/ou tradiocionalistas e/ou românticos, caso deste que vos escreve, o ideal seria termos a Renault e a Lotus. A Renault com a pintura de 2008 e a Lotus preta e dourada.
Como as duas são uma só carenagem, jamais teremos essa realidade.
No grid as coisas mudam menos ainda.
Até seria interessante se mudassem, mas também não será agora...