sábado, 30 de abril de 2011

Tudo de novo?

Deu Will Power na pole em São Paulo.
Como tinha dado no ano passado.
E não se surpreenda se ele vencer novamente.
Si na frente porque sabe como ninguém tirar proveito da pista. Usa o emborrachamento e crava o tempo da pole na hora certa.
Eu, se fosse você, não perderia a largada.
No sistema side by side, com uma curva fechadíssima à esquerda, com um 'S' na sequência, a chance de dar uma bandeira amarela é imensa.
Os brasileiros? IIIIIhhh.
Melhor esperar a corrida.
Daqui fechamos.
Para cá voltaremos.

Aqui é possível

"Eu amo correr no Brasil. O clima, a pista, a alegria dos torcedores. Tudo favorece".
"O asfalto está bem melhor do que no ano passado. Acho que teremos uma grande corrida".
"Temos que ver se chove. Daí, a equipe vai acertar o carro para as condições do tempo".
Will Power, piloto da Penkse.
Sabe para quem? Este que vos escreve.
Meia hora antes do treino oficial.
Na Fórmula 1? Jamais...

No Anhembi

Eu sei, andei mais ou menos muito desaparecido nesses últimos dias, mas por causas nobres a gente paga alguns preços.

Escrevo do Anhembi, de onde faremos a cobertura da SP Indy 300. Os últimos dias, portanto, foram dedicados às providências. A credencial foi retirada na sexta-feira, em um local bem menos confortável que o Hilton, mas com muita atenção e organização.

Aliás, esse termo precisa ser mais falado bem mais agora do que em 2010. O estacionamento está melhor localizado. Não tem van, mas a distância até a entrada do circuito (ou melhor, da rua mesmo) é menor. É evidente que, por ter estado aqui em 2010, fica mais fácil conhecer os acessos, mas em caso de dúvidas, o pessoas de apoio é bastante solícito.

Ah, e os seguranças são educados. Sem brincadeira.

Agora, vamos atrás daquilo que é interessante. Sei lá, bastidores, personagens, qualquer coisa que vá além da cobertura nua e crua.

Estamos aqui até domingo. Qualquer coisa, gritem.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Tentando melhorar

"Todo o traçado permanente foi recapeado e, ao contrário do ano passado, quando estávamos lutando contra o tempo, foi tudo feito com a mistura usada em Interlagos, por isso acho que o pavimento ficou muito melhor".
Tony Cotman, projetista do traçado do circuito do Anhembi.
Ou seja, parece que neste ano ninguém vai patinar na reta do Sambódromo, como Tany Kanaan disse abertamente no ano passado.
Ah, a curva 1 ganhou uma área de escape maior.
Se bem que essa área já era grande.
Em 2010, este que vos escreve estava posicionado logo após a área de escape da curva 1.
E em nenhum momento deu medo.
E olha que teve acidente lá logo na largada.
Este ano é na base do 'side by side'.



terça-feira, 26 de abril de 2011

Na correria da Indy

A semana da Fórmula Indy está corrida.

Porque tem corrida de Fórmula Indy.

Para você ter uma ideia do que vai acontecer no fim de semana em São Paulo, vai uma amostra grátis.

Um único sonho: andar nessa velocidade na marginalzinha...







domingo, 24 de abril de 2011

E você?

Postagem rápida e objetiva.

Para mim, dá Santos x Corinthians na final do Campeonato Paulista.

E o Flamengo vence o Vasco na final da Taça Rio, leva os dois turnos e será campeão carioca.

Façam suas apostas.

Há diversas possibilidades...