terça-feira, 4 de maio de 2010

Clima criado

"Ô Vanderlei, pode esperar, a tua hora vai chegar".
Isso ainda vai render. Haja o que houver na Vila Belmiro, quarta-feira.
Robinho é amigo de Vanderlei Luxemburgo. Isso é fato. Como também é fato que Robinho é uma eterna criança grande.
Pode realmente ter feito uma brincadeira com o ex-chefe.
Só errou na hora de escolher o local e o momento para fazer essa brincadeira, se é que foi brincadeira.
De qualquer maneira, poderia ter evitado.
Vanderlei vai usar isso a seu favor, podem esperar. Deixando a Vila Belmiro com ou sem a classificação às semifinais da Copa do Brasil, o treinador dirá, após a partida, que foi criado um clima, que temeu-se pela violência, que futebol não é isso etc etc. Se der Galo, Vanderlei dirá que foi a superação de um time que estava com o orgulho ferido depois de ser provocado sem motivos. Se der Santos, dirá que o time dele temeu pelo que pudesse acontecer fora do estádio, ficou intimidado pela provocação adversária.
Insisto: Robinho poderia ter evitado. Vanderlei usa a seu favor e muita gente usará contra Robinho, em caso de eliminação santista.
Agora, vocês sabem o que é maldade? É ouvir "Ei, Jamelli, vai tomar...", trocar Jamelli por Tardelli e levar essa informação para Diego Tardelli em Belo Horizonte. Isso sim, cria clima. É, no mínimo, uma irresponsabilidade, para não dizer criminoso.
Em campo, sem provocações, tudo é possível. O Galo é um time muito bem arrumado e está jogando de forma redonda. Encontrou o entrosamento que por vezes determina o andamento de uma partida. E o Santos, com os talentos que possui, reúne todas as condições de vencer por um, dois ou até três gols de diferença. Só precisa voltar a jogar como antes, ou seja, com três atacantes. Disse e repito: a queda de produção do time vem na mesma proporção em que André foi sendo deixado de lado. Há tempo para mudar, mas é preciso mudar. E logo.

2 comentários :

  1. Não sei, Paulo. Acho que foi uma brincadeira e o futebol virou uma chatice porque tem gente que quer se aproveitar disso para criar algo a mais. Se o VL quiser usar isso, paciência. Não seria por isso que o Atlético passaria.

    ResponderExcluir
  2. Não adianta provocações , mas ver o desempenho dentro do campo . Nada está decidido.

    ResponderExcluir