sexta-feira, 7 de maio de 2010

Brasileirão, o roteiro

Vai começar o Campeonato Brasileiro e, de cara, entra na fase mais chata. Jamais as primeiras rodadas mostram o que realmente vai acontecer no final, nunca determinam campeões e rebaixados e servem para enganar os menos atentos.
Quem está na Libertadores e na Copa do Brasil dará aquela ignorada básica nos primeiros jogos. Dorival Júnior já avisou que vários titulares do Santos não irão ao Rio de Janeiro para pegar o Botafogo. A preocupação é com o Grêmio, pela Copa do Brasil. Não achem que os gaúchos farão diferente. São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e Inter estão, naturalmente, mais preocupados com a Libertadores. E adotarão a mesma prática.
A regra é quase sempre a mesma: uma zebra dispara na liderança, os comentaristas de ocasião dizem que sempre souberam que aquele time era muito bem estruturado, dirão que os grandes devem aprender com ele e, no final, um grande é campeão e aquele coelho se preocupa em não cair. Teremos times sendo desmontados em meio ao campeonato, já que a janela europeia vai escancarar, vamos ver lutas pelo título, por Libertadores e contra o rebaixamento e alguns clubes dizendo que estão se planejando para 2011.
Lá pela 15ª rodada, quem estiver na frente falará em título e depois irá se contentar com a vaga na Copa Sul-Americana. Pode ter alguém ressurgindo das cinzas e brigando pela taça, um prato cheio para a televisão.
Nestas primeiras rodadas, fica só o alerta para quem vai abrir mão do Brasileiro: não deixem os primeiros colocados irem embora. Pode ser que fique muito difícil ir buscar depois.
Quem vai ser campeão? Sei lá.

Nenhum comentário :

Postar um comentário