terça-feira, 16 de março de 2010

Não dá mais

A campanha da Portuguesa Santista no Campeonato Paulista da Série A3 vinha dando uma quase certeza de rebaixamento para a quarta e última divisão estadual. Porém, após uma rápida conversa com o presidente do clube, Avelino dos Santos, o quase deixou de existir e a certeza agora é completa.
O futebol da Portuguesa não é administrado pelo clube há anos. Sempre fica nas mãos de uma empresa, pois o clube não consegue arcar com as despesas. Até aí, tudo bem. O problema é que o clube não se sente à vontade para cobrar o parceiro, algo que tem o direito e até o dever de fazer. Segundo Avelino, o atual parceiro foi o único que apresentou uma proposta concreta quando o clube procurava um colaborador. E nem os resultados ruins o deixam à vontade para cobrar.
"Eu fico na expectativa de um torcedor, mas a Portuguesa é como uma família que passa fome e só tem uma broa para comer. Não temos recursos para investir no futebol, então precisamos dos parceiros. Estou sempre em contato com o nosso parceiro, mas não há muito o que cobrar".
Faço, então, a pergunta direta: "O sr. acredita que a Portuguesa se salva"? A resposta: "Eu torço para que não, mas está difícil".
Opinião do blogueiro: a diretoria deve cobrar, sim. O parceiro não é legal. Ele entrou nessa para botar um time pra jogar e fazer caixa com os melhores jogadores. Normal, é assim que funciona, não tem nada de desonesto nisso. Porém, uma campanha ruim suja o nome do clube, pois a camisa que os jogadores vestem é a da Portuguesa Santista. Quem vai cair para a quarta divisão não é a empresa, é a Portuguesa Santista. Portanto, a cobrança é válida e, neste momento, podemos dizer até que é obrigatória.
Uma pena tudo isso, uma pena...

4 comentários :

  1. veja bem ano passado tinha o tal parceiro usina do esporte , que disseram ser do barueri, eu Aguinaldo quiz saber sobre a parceria e ver os tais jogadores que o sr vice de esportes assinou em baixo afirmando que eram bons "fez treinos em barueri , impediu a minha presença ao local e saber os nomes dos atlétas, eu sei que tinha um lateral esquerdo que era intocável muito ruim!!, o técnico Rodrigo pastana filho do presidente do barueri que nunca foi técnico tanto é que foi demitido e levou a metade do time pra limeira , não entendi nada!! que perceria foi essa?? ai do nada os empresários deram a cara pra bater aparecendo, depois veio o Maninho junto com eles contrataram o Bulfalo gil que foi perdendo perdendo, e nisso a diretoria ninguém nem assistia aos treinos, um dia vim ao clube tentando ver se o clube contratava o Edson souza, que hoje é jogador do santo andré, bem antes tinha indicado vários nomes que bateram em nossa porta e hoje um é artilheiro do campeonato o "rodriguinho" que foi para o rio branco e passou até fome lá mas subiu com o time. o vice de esportes em uma reunião questionei ele, me perguntou se o val baiano era algum pelé, esse val veio a clube é bom jogador e pastana o dispensou por deficiência, hoje o rapaz joga no lemense. quanto ao vinda do Edson souza o ser ferando disse que não queria o rapaz porque não tinha dinheiro pra pagar o salário, falta de diálogo com a empresa usina do esporte que eu me intrometi junto com diretores anteriores Sr virgilio e nelsinho,ligamos pro maninho que era da unina e o jogador veio quase salvou o time do rebaixamento. essa parceria "usina do esporte " com e melhora do elenco tentou ficar no clube parecia que se desse continuidade poderia estar dando certo porque pelo menos eles ouviam e aceitavam opinião quando viam a vaca indo pro brejo tanto é que aceitaram a vinda do balú. o que não entendo é o Maninho trabalhando hoje com o gerson vieira, pelo que vi o sr gerson nunca teve fora da portuguesa. no entanto fecharam a paceria antes do gerson com sr taveira que teve o episódio que respercutiu nas comunidades de relacionamento o lance das esfihas.
    me desculpa ai o desabafo mas esses fatos todos sabem que é real e não tou denegrindo a imagem de ninguém só acho que vaidades tem que se acabar por isso o clube passa por isso.
    deixam o empresário escalar o time, e não entendo alguns caras que se dizem técnico de futebol e se sujeitam a esse tipo de contrato sendo obrigado a colocar em campo o que o empresário quer!!
    olha nessa situação eu preferia o tocador de banjo , pelo menoos ele pagava e ele botava a cara pra bater, com a tal da roleta russa não ficava mandando os outros fazerem o que ele quer. e bato palmas para diretoria que colocou ele pra fora o tocador de banjo, porque de chacota ele não ia passar, como eu e vários torcedores tamos passando ao vestir a camisa da briosa, as pessoas tiram o sarro da minha cara, mas "EU USO" PORQUE SOU PORTUGUESA!!! DUVIDO QUE ALGUM DELES SAIAM NAS RUAS OU VÃO AO ESTÁDIO VESTIDO COM ESSA CAMISA!!

    ResponderExcluir
  2. E incrivel a explicaçao dessa figura ,vai EMBORA TU NAO SERVE PRA NADA ERAS DO CONSELHO FISCAL PALHAÇO SABIAS DA SITUAÇAO DO CLUBE DEIXASTE AÇAO IR A REVELIA TU E A MAIOR COMEDIA QUE JA PASSOU PELA BRIOSA ALIAS TU TEU IRMAO E OS OUTROS DIRETORES QUE ESTAO CONTIGO ENAO MANDAM NADA SAO VACAS DE PRESEPIO < JOSE CIAGLIA, FERNANDO CARVALHO,SANTANA,MARCIEL E OUTROS DEBILOIDES .

    ResponderExcluir
  3. a reportagem da placar matou
    acabou com a moral de vocês
    sabe de uma coisa faz assim pega um cruzeiro com a família, renuncia pega umas férias com a esposa so filhos você o cara que tenta de todo jeito que o filho seja jogador e fica passando por ridículo,
    é aqueles moleque que sempre nas peladas só jogava porque a era dono da bola.
    e a molecada sabia que se não jogasse não tinha jogo.
    viaja ninguém vai ficar com raiva de vocês só vamos agradecer e lebrar que salvaram a portuguesa dessa divisão pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  4. Briosa x Bandeirantes
    hoje em ulrico mursa clássico dos lanternas
    quem será que fica com ela?
    a federação paulista deveria fazer um troféu
    de lanterna do campeonato.

    ResponderExcluir