sábado, 20 de março de 2010

Ouvi falar...

Essa história de que jogador tal já está vendido é mais velha que o próprio futebol. Afinal, o que seriam dos debates se as especulações não exitissem?
A mais nova diz que Neymar já é do Chelsea. Uns dizem que vai depois dos 21 anos, outros afirmam que é logo depois da Copa e alguns já embarcaram para Londres, porque acham que ele não chega nem até o final do Campeonato Paulista.
O posicionamento dos clubes também não muda. Luís Álvaro Ribeiro diz que Neymar ainda vai ganhar uns títulos pelo Santos e ser eleito o melhor do mundo com a camisa Alvinegra. Exagerou. Nenhum eleito melhor do mundo atua fora da Europa. Pode até haver outro melhor que o escolhido, mas se não estiver na Europa, nem cotado para o prêmio será. Já o pai de Neymar, que parece não se iludir com pouco e demonstra ter a cabeça no lugar, diz que é muito cedo para o menino seguir a vida no exterior.
Esse tipo de notícia pode seguir três caminhos:
1- Verdade: haveria uma proposta inglesa e ponto final. Se o Santos vai aceitar ou não, é outro problema.
2- Valorização: é comum haver uma notícia plantada para dar uma valorizada no produto, leia-se jogador. E sabemos quem é o agricultor dessa plantação.
3- Especulação: "ouvi dizer, ouvi falar, não tenho certeza". Mas botou no jornal.
Que Neymar vai embora, vai, cedo ou tarde. Os reais não seguram os euros. E o jogador não é necessariamente um mercenário. Ele tem que pensar no futuro. Agora, se ele não fosse, iriam dizer que ele teve uma carreira estagnada, que não evoluiu. Como ele vai, tenham certeza de que haverá comentários sobre o absurdo que é o Brasil não segurar seus craques.

Nenhum comentário :

Postar um comentário