sábado, 17 de outubro de 2009

Foi avisado

Foi avisado no início desta semana: Rubens Barrichello sempre pode surpreender. E ele confirmou essa tese em Interlagos.
Com 1min19s576, Barrichello cravou a pole e sai na frente no GP do Brasil. Mark Webber sai em segundo e Adrian Sutil em terceiro. Para quem quer ver a decisão acontecer só em Abu Dhabi, dia 1º, as notícias são excelentes: Jenson Button sai em 14º e Sebastian Vettel em 16º.
Barrichello não era pole desde o GP do Brasil de 2004. E desde 2006, os brasileiros fazem o melhor tempo em Interlagos.
Chuva, muita chuva. A mesma que atrapalhou os trabalhos de sexta e da mannhã de sábado. Tentaram iniciar o treino. Giancarlo Fisichella rodou a Ferrari e o motor apagou. Treino que para, treino que recomeça e Nico Rosberg marca 1min22s828. Barrichello em terceiro e Vettel fora.
O Q2 começou atrasado. A FIA queria ter certeza de que a pista estava em condições. Com menos de três minutos, Vitantonio Liuzzi bateu forte. O treino para novamente. E o que era para terminar às 15 horas foi reiniciado às 16h10. Rosberg foi o pole mais uma vez: 1min20s368. Barrichello ficou no limite, em décimo. Ali, Button dava adeus ao Q3; ficou em 14º.
Veio a última e melhor parte do treino. Dez carros na pista ao mesmo tempo. Em uma sequência só, a pole passou pelas mãos de quase todos. Era um baixando o tempo do outro. E quando o cronômetro estava zerado, veio Barrichello e cravou 1min19s576. Ao sair do carro, nos boxes, comemorou como se fosse a primeira pole da vida. Não foi a primeira, mas talvez tenha sido a mais importante de todas.
O que vai acontecer na prova é difícil prever, ainda mais se a previsão de chuva se confirmar. Domingo, às 14 horas, largada para 71 voltas.

2 comentários :

  1. Não dá para saber o que vai acontecer , mas logo depois de tanta espera ver o Rubinho largar na frente .. dá uma esperança de vitória.

    ResponderExcluir