segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Surpresa!!



Em 2005, Rubens Barrichello deixou a Ferrari e foi para a Honda. Houve quem tivesse a coragem de perguntar se ele teria mais chances de título a partir de 2006. O máximo que a Honda conseguiu foi uma vitória com Jenson Button na Hungria. Ao final da temporada 2007, em Interlagos, Barrichello clamou ao povo para que torcesse para ele conseguir seu primeiro ponto naquele ano. Na corrida, houve apenas um abandono, por estouro de motor...
No início de 2009, Barrichello estava aposentado. Quando a temporada começou, ele iria andar lá atrás, torcendo para completar uma prova. Nem nos anos de Ferari ele teve tantas condições de ser campeão como agora.
Na semana em que a ida de Barrichello para a Williams é dada como certa, surgem as perguntas sobre como será a temporada 2010 do brasileiro. E não há uma resposta concreta. Barrichello é uma eterna surpresa. O mesmo piloto que conseguiu a primeira vitória debaixo de chuva, saindo do 18º lugar, abriu passagem para Michael Schumacher a metros da linha de chegada. O mesmo piloto que teve uma Ferrari nas mãos e nenhuma chance de título, pode ser campeão com um carro dado como carroça.
Não fosse Barrichello essa surpresa constante e a análise seria simples: na Williams atual, esperamos pouco ou nada. Os ingleses não fazem o piloto campeão desde 1997 e há pelo menos quatro temporadas só fazem figuração no grid. É uma das poucas (senão a única) a manter o romantismo da Fórmula 1, algo mantido por Mr. Frank e Patrick Head. Deixando de lado a tragédia em todos os aspectos da passagem de Ayrton Senna pela equipe, o máximo é esperar que Barrichello feche sua carreira numa equipe tradicional. E que já foi grande. A não ser que os ingleses surpreendam como Barrichello. E como Ross Brawn.
Mas Barrichello não é alguém de quem se possa esperar algo. Ele sempre pode surpreender. E isso pode ser bom...ou não...

2 comentários :

  1. Grande Barrichello!
    Sempre levanta um vôo de Fenix.

    Abs!

    Carol Sakurá
    http://lepoeteenfleur.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Barrichello até tem boa vontade (rá) mas não pisou no acelerador de verdade até hj... Mas a tua análise foi ótima! Adorei.

    Abração!

    Angela

    ResponderExcluir