quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Curioso


Aos poucos, a Fórmula 1 se prepara para anunciar as bombas que todos já sabem que vão explodir. Agora, foi a vez da Williams anunciar o fim do acordo com a Toyota para o fornecimento dos motores.
Com a elegância de um lord inglês, Mr. Frank agradeceu o trabalho dos japoneses, que "sempre respeitaram a independência" da equipe.
Isso quer dizer o seguinte: as portas estão abertas para a Crosworth, que já tomou conta das novatas em 2010. USF1, Campos e Manor receberão esses motores. Dizem que há uma possibilidade de acordo da Williams com a Renault. Difícil...
E o que temos a ver com isso? Rubens Barrichello só está esperando a definição do campeonato para confirmar a transferência para a Williams. Serão motor e piloto novos. Mas, por favor, é tudo especulação...então tá...
Por falar em Barrichello, ele disse à Folha de S. Paulo que andou conversando com Roger Penske antes da temporada. Sim, nem ele achava que correria neste ano e pensou seriamente em migrar para a Indy. Mas como a FIA restringiu os testes e, segundo ele, Ross Brawn precisava de um piloto experiente e com vontade, era Barrichello mesmo.
Mais uma sobre o brasileiro: de tanto usar a camisa do Corinthians antes das corridas, conseguiu um patrocínio da Batavo para Interlagos.
As curiosidades sobre o Grande Prêmio do Brasil estão devagar, mas virão, ah, se virão...

2 comentários :

  1. Paulo, acredito que o grid está formado, pelo menos entre as equipes que brigam por vitórias. Em termos de competitividade, seria legal o Kimi voltar para a McLaren, porque ele estando motivado é um excepcional piloto. Aí você alinha Massa, Alonso, Vettel, Kubica e (porque não?) Rubinho e Rosberg, acho que 2010 será uma grande temporada.

    ResponderExcluir
  2. Se não for pela questão financeira acho que o Ruinho não deveria ir para a Williams.

    ResponderExcluir