sábado, 17 de outubro de 2009

Água no chopp

Não imagino, nem quero imaginar, a decepão do torcedor que vai a Interlagos pela primeira vez e mal consegue ver carros na pista. Mas esse foi o destino de quem está nas arquibancadas neste sábado. O dilúvio que atingiu o autódromo acabou com qualquer possibilidade de treinos livres. Pior ainda para as equipes, que tentavam dar os últimos acertos antes da formação do grid, às 14 horas.
Chovia uma barbaridade em São Paulo. O treino foi atrasando, atrasando, até que o volume de água diminuiu. A FIA liberou a pista para somente 18 minutos de movimentação. Pneus de chuva e pé lá em cima. Todo mundo andou devagar. Rubens Barrichello sequer lançou volta.
Para se ter uma ideia, Nico Rosberg fez o melhor tempo com 1min23s182 (na sexta, a média foi de 1min12s). Kazuki Nakajima fez 1min23s650 e Jenson Button marcou o terceiro tempo; 1min24s122.
Evidentemente, houve um festival de rodadas e saídas de pista. Kimi Raikkonen e Fernando Alonso foram algumas vítimas. Mas ninguém superou Romain Grosjean. Primeiro, ele rodou no S do Senna. Depois, a cinco minutos do fim das atividades, saiu da pista na subida do lago, perdeu o carro e bateu de frente. Está tudo bem com ele, mas o treino foi encerrado ali.
Agora, está tudo em aberto. Há previsão de chuva na hora do treino oficial. O que não dá para prever é o que vai acontecer...

2 comentários :

  1. Rapaz, eu vi pela TV e foi um temporal forte de mais. Vamos vê o que vai acontecer nessa corrida que promete muito.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda acredito no Rubens !! Vamos ter que esperar para saber quem será o Campeão só na última corrida ...

    ResponderExcluir