segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Acabou, ou não


"Recebi um comunicado da equipe Renault F1 referente a descontinuidade do meu trabalho como piloto oficial na atual temporada de F1. Não quero deixar de agradecer aquele pequeno grupo que me deu apoio e trabalhou diretamente comigo na Renault F1, mas, obviamente, fiquei bastante desapontado ao receber esta notícia".
Agora é sério: Nelsinho Piquet está fora da Renault. A notícia foi divulgada pelo próprio piloto em seu site oficial. Acima, um trecho da nota
Em suma: Nelsinho detona Flavio Briatore, reclama da desigualdade de condições com Fernando Alonso e culpa a equipe francesa por tudo de errado que aconteceu até aqui.
O brasileiro reclama que rodou 2.002 km nos testes de início de temporada, contra 3.839km de Alonso. Teve apenas três dias de testes com pista seca e bom tempo e só um dos testes do Fernando foi em pista molhada. Nelsinho testava sempre com o carro pesado, pneus duros. Fernando testava um carro leve, pneus moles, pista seca. Isso sem contar a pressão de Briatore, que, segundo Nelsinho, quinze minutos antes da classificação e das corridas, o "manager e chefe de equipe me ameaçava, dizendo que se eu não conseguisse um bom resultado, ele já tinha outro piloto pronto para colocar no meu lugar".
Neste ano, ele deveria ter 40% dos pontos que Alonso conseguisse. Alonso tem 13 pontos. Nelsinho, nenhum. "Flávio Briatore foi o meu carrasco".
Nelsinho está certo em trazer tudo isso à tona, só que trouxe na hora errada. Por que não disse antes? Briatore poderia negar, espernear, mas se é verdade, talvez alguma coisa mudasse a tempo. No máximo, agilizaria a demissão que veio agora e para a qual a Renault pode alegar "falta de desempenho". Outra coisa: Nelsinho não diz na nota se tudo isso foi dito ao próprio Briatore. Se foi e nada foi feito, então o italiano realmente é um carrasco.
Mas não fiquemos preocupados. Depois que Nelsinho disse, via Twitter, que o nome "Piquet F1" o agrada, poderemos ter novidades em breve. Os boatos são de que Piquet pai estaria interessado em comprar a BMW. Aguardemos...

Um comentário :

  1. Salve Paulo,

    Seja bem vindo a blogosfera!

    Quanto a toda essa situação de Nelsinho,eu nunca escondi que nunca levei fé no brasileiro,por outro lado não concordo com esse tipo de situação de fritar o piloto,não deveriam é ter renovado!

    Agora essa dele ficar se lamentando,falando que Briatore era mau,que o macarrao do Alonso tinha molho e o dele não,pega mau!

    Vai dizer que Nelsão não sabia onde estava amarrando o bode?

    abraço

    ResponderExcluir