quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Acorda, Corinthians!


O que foi que eu disse aqui outro dia? O Corinthians está perdendo o rumo.

A diretoria planeja tudo e mais um pouco para 2010 e está esquecendo que 2009 ainda não acabou. De duas semanas para cá, Lucas, Danilo e Riquelme foram colocados no Parque São Jorge. A ideia é reforçar o time para a Libertadores, "no ano do centanário". Nenhum foi confirmado até agora.

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas e o projeto "Tríplice Coroa"? Acabou?

Desde o início deste ano, duas realidades eram iminentes. A primeira: o Corinthians era muito bom com os 11 titulares juntos. Se uma peça saísse, adeus, qualidade. A segunda: o desmanche iria acontecer.

E hoje o Corinthians parece mais um amontoado de jogadores, sem padrão tático. Dá pena nos voluntariosos Jucilei e Dentinho, que tentam alguma coisa em meio a essa bagunça. O que o Corinthians apresentou diante do Náutico foi digno daquele time de 2007, não de um time que outro dia foi campeão da Copa do Brasil. O caso é saber se alguma coisa vai mudar agora ou se a coisa vai continuar do jeito que está.

Nunca é demais lembrar: a diretoria pode ter esquecido que 2009 não acabou, mas a torcida não esquece...

Um comentário :

  1. Parece o Corinthians da João Havelange de 2000. Começou assim, desmontando o time que tinha sido eliminado na semifinal da Libertadores de 2000, mas com todo mundo jurando de pé junto que a coisa melhoraria... Cair não cai, mas sei lá. Tá com cara de ser 11º, 12º colocado...

    ResponderExcluir