terça-feira, 4 de agosto de 2009

Canadá, sim


Essa saiu agora há pouco e é boa: Bernie Ecclestone disse que o Canadá estará no calendário da Fórmula 1 em 2010. "Prometo que estaremos em Montréal em 2010. Todos na F-1 amam o GP do Canadá", disse à "Motorsport Aktuell".
O Canadá deixou de fazer parte do calendário neste ano, por falta de acerto financeiro no contrato. Se o próprio Ecclestone pode fazer um esforço para trazê-lo de volta, ótimo.
Disse mais Ecclestone: Estados Unidos não voltam ao calendário, o GP da Inglaterra do ano que vem acontece de qualquer jeito (se Donington Park não ficar pronto, pula para Silverstone) e ele quer Coreia do Sul e Índia no calendário em breve.
Sobre o Canadá, ótimo. Mesmo com a logística ruim (ter que sair da Europa), o Autódromo Gilles Villeneuve é muito bom, tem boas retas e as velhas chickanes que viram umas armadilhas.
Foi lá a última vitória de Nelson Piquet, em 1991, com a Benneton, quando Nigel Mansell, líder, entrou na última volta com mais de 50s de vantagem e, bisonhamente, passou a acenar para o público. O motor da Williams diminuiu para menos de 4 mil giros e entendeu que deveria ser desligado. Desligou quando faltavam duas curvas para o fim. Piquet agradeceu.
Para os brasileiros, há uma particularidade. A prova acontece à tarde, pelo horário de Brasília. Melhor para quem não gosta de acordar cedo.

2 comentários :

  1. Primeiramente parabéns pelo blog. É excelente! Sou jornalista e escrevo em emu blog: www.andersonnascimento.rg3.net.
    Quanto ao GP do Canadá, é elogiável a atitude de Bernie. O Canadá é um país incrível que sempre recebeu da melhor maneira a F1. Não vejo a hora de ela retornar em território canadense.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente uma notícia boa envolvendo a F1. Eu adoro os GPs do Canadá na parte da parte. E pelo jeito, os pilotos adoram correr lá tb. Só o Kubica que não... rs

    ResponderExcluir