sexta-feira, 25 de junho de 2010

Nem Eu Tolero

Portugal e Brasil faziam um péssimo jogo em Durban. Poucos ataques, baixa criatividade, Brasil classificado. Sim, o interesse era mínimo.
Mas é jogo de Copa do mundo, algo que só acontece durante um mês a cada quatro anos. Cada momento pode entrar para a história.
Primeiro tempo perto do fim e a imagem da TV trava...sim, quem tem TV a cabo sabe: o sinal vai cair. Não foi uma queda rápida. Não foi pelo excesso de aparelhos ligados. O sinal caiu porque...caiu.
Pelo rádio, vamos até o fim do primeiro tempo. No intervalo, decidi contrariar meus princípios. Depois que a NET desligou o telefone na minha cara em outra oportunidade, resolvi ligar para lá apenas uma vez: no dia em que fosse cancelar minha assinatura.
Não iria cancelar assinatura na hora do jogo de uma Copa do Mundo. O ano tem mais 11 meses e faltam 47 para a próxima Copa (da qual espero participar in loco). Mas naquele instante, havia apenas uma intenção: parabenizar a NET. Sim, parabenizar. Porque só uma empresa muito capacitada pode ter uma queda de sinal no exato instante em que a seleção do país o qual a empresa diz representar está em campo, mesmo que o jogo nada mais valha.
Não consegui. A gravação não permitiu. Disse a voz do outro lado da linha que havia um problema técnico e que a empresa (?) estava "fazendo de tudo para resolver". O serviço seria normalizado a partir das 16h30. E nada de opção de falar com atendentes.
Bom, pelo horário brasileiro, o jogo acaba por volta de 12h45. Se a TV voltar às 16h30, no máximo dá para acompanhar o segundo tempo do jogo da Espanha. E imagino o "tudo" que estava sendo feito para resolver. Pipocas, amendoins, bebidas e técnicos da empresa (?) com os rostos pintados de verde e amarelo. Sim, porque o sinal deles não cai.
Como dizem que para tudo há uma saída, fui buscar a minha: menu da TV, muda a antena de cabo para normal e acha uma emissora de TV aberta. Achei. Imagem chuviscada, péssima narração e comentários nefastos. Ao menos estou de volta ao planeta.
Como vocês sabem, as prestadoras de serviços podem ter problemas técnicos. Talvez eu tenha um problema financeiro na hora de pagar a próxima fatura...ah, eles não aceitam esse argumento. É um sistema democrático: você paga a fatura integralmente e recebe 60% do serviço. E cala a boca!
Gostaria de saber se o pessoal da Sibéria passa pelo mesmo problema. Aliás, se jogassem Brasil x Sibéria, teríamos esse problema? Sei lá...Skavurska!!

3 comentários :

  1. Paulo, sinceramente não tive problemas com a NET aqui em Indaiatuba, apenas ressalvo que eles instalam apenas os melhores serviços nos melhores bairros. Eu, por exemplo, nunca tive acesso à Net Fone ou Virtua.
    Agora, quer ver o inferno? Quer mudar seu conceito com a NET e vê-los como santos? Assine a TV da Telefônica.Os caras mostram que a NET é amadora em termos de mau atendimento. Pra você ter uma ideia, a antena da minha casa caiu do telhado DUAS VEZES porque os caras não instalaram direito! Na soma, eu viquei 28 dias sem TV... Se eu pudesse te dar um conselho, digo para você fazer o que eu fiz. Saia da Sibéria e assine a Sky, que é a melhor de todas. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Não dá para confiar mesmo, a tv abertta embora com poucos canais a disposição , ainda te dá a segurança que não vai te deixar na mão .
    Imagino sua indignação ,tb ficaria chateado.
    Até quando vamos depender de empresas com prestação de serviços tão precárias ??

    ResponderExcluir
  3. Paulo, dá uma olhada nesta figura, acho que ilustra bem o que você diz...
    http://blogdojuca.uol.com.br/2010/06/exagero-humorado-ou-fato/

    ResponderExcluir