quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mano? Pode ser

O Corinthianismo que toma conta de boa parte da Imprensa esportiva coloca Mano Menezes no lugar de Dunga, logo após a Copa do Mundo.
Pelo menos é isso que mostram alguns textos em que a especulação foi abordada.
Está claro que os autores escreveram, com outras palavras: "Mano Menezes é o melhor técnico do Brasil porque é do Corinthians. Mano vai substituir Dunga, por ser do Corinthians".
Não duvido da possibilidade de Mano pegar a Seleção Brasileira. Só estou falando da "imparcialidade".
E o que levaria Mano a pegar a bucha chamada Seleção?
Há razões bem racionais para isso.
Andrés Sanches, presidente do Corinthians, é o chefe da delegação brasileira na África do Sul. Há um mês, dá "bom dia" e "boa noite" a Ricardo Teixeira todos os dias. E descobriu há tempos que precisa ter boa realção com o mandatário da CBF. O Piritubão, que desestimulou qualquer esforço para fazer do Morumbi o estádio paulista para a Copa de 2014, será entregue ao Corinthians depois. Podem escrever.
Outra coisa: depois da Copa, Ricardo Teixeira se dedica só à organização para 2014. E precisa de alguém que toque o bonde na Seleção. Mano é bom nessa parte.
E Dunga está fora. Campeão ou não. Mais do que uma picuinha com a Globo, está arrumando problemas com os patrocinadores da Seleção. Tem gente meio desgostosa por investir em um time que trabalha escondido, ou seja, sem o nome do patrocinador aparecer para o mundo, e que tem um treinador destemperado. Imagine o nome de sua empresa exposto no momento em que Dunga troca a ferradura e dá mais uma de suas tradicionais patadas.
Acredito, sim que Mano possa ir. Por politicagem, por interesses, jamais pelo coração de quem o quer por lá.

Nenhum comentário :

Postar um comentário