terça-feira, 22 de junho de 2010

Escapou, por enquanto

Dunga escapou de qualquer punição que pudesse ser imposta pela Fifa. A entidade máxima alegou falta de provas.
Escapou da punição, mas não de um julgamento constante.
Dunga comprou uma briga com as pessoas erradas. Foi se meter com a Rede Globo, mais precisamente com o jornalista Alex Escobar, um dos melhores profissionais do Brasil na atualidade.
O treinador passou boa parte da entrevista coletiva OFICIAL, promovida pela Fifa após cada partida da Copa, xingando Escobar porque o jornalista balançou a cabeça negativamente após Dunga dizer que a Imprensa estava cobrando os gols de Luís Fabiano. Usou um adjetivo para ofender o jornalista que poderia ser aplicado ao próprio treinador. Se Dunga tivesse tanta coragem, diria a palavra em alto e bom som.
O tal editorial lido pelo Tadeu Schimidt no Fantástico foi algo divino, espetacular, maravilhoso, mas, como diria o sábio, "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa". Ao tomar decisões radicais para evitar os abusos da Imprensa, Dunga não poupou nem a Rede Globo. Não temos nesta Copa a presença da Fátima Bernardes no ônibus da Seleção, nem a participação de jogadores em todos os programas da casa, como acontecia até 2006. Com Dunga, se a Globo quiser contato, que o faça da mesma forma que todos os outros veículos.
E aí a emissora ficou mordida.
E quando o treinador foi se meter com um jornalista da casa, acabou.
Não há santo nessa história. Dunga é um complexado, um ser que pensa pequeno e tem certeza de que todos estão contra ele. Odeia a Imprensa e mesmo sabendo da importância que tem o time que ele dirige, não quer que ninguém fale nada sobre o trabalho dele. Ou melhor, que fale só o que ele quer ouvir. E a Globo não entrou na briga pela ofensa sofrida por um profissional da casa. O problema vem desde 2007, com o fim dos privilégios. A oportunidade veio só agora.
*Em tempo: ocorreu um milagre em relação aos problemas técnicos que vinham prejudicando o andamento deste blog. Caminharemos conforme as circunstâncias permitirem. Muito obrigado pela compreensão.

3 comentários :

  1. Eu li a pouco na uol que a Globo tinha acertado uma entrevista coletiva com jogadores da selação diretamento com R.Teixeira , sem o conhecimento do técnico . Quando o Dunga ficou sabendo do acerto ficou " P.." e já entrou na entrevista coletiva , com todas as pedras na mão contra a GLOBO . Não sei não , mas neste caso .. ladrão que rouba ladrão . Essa briga não é nossa ..

    ResponderExcluir
  2. Acho que o problema não é exclusivo com uma unica emissora , lembro um episodio do Dunga X PVC da ESPN a pouco tempo .
    Mas será que os patrocinadores estão gostando por exemplo de não ter sua imagem divulgadas nos treinos por exemplo . Será que existe uma nota no contrato de contratação de patrocinio , que os treinos serão fechados e a marca de cada empresa , será associada a uma pessoa descontrolada que fala palavrões e não consegue resolver seus problemas de maneira civilizada ??

    ResponderExcluir
  3. O Dunga comprou um boa briga , desnecessária , mas interessante , vamos ver se vence o melhor ou o maior .

    ResponderExcluir