segunda-feira, 24 de maio de 2010

PatÉTICA

"Roberto, você acha que o Dunga está vendo suas atuações e se arrependeu de não ter lhe convocado? Você ainda tem esperanças de ir à Copa da África?"
"Eu vou torcer pela Seleção, mas no momento vivo o Corinthians".
Trecho da entrevista concedida pelo lateral Roberto Carlos, no gramado do Pacaembu, ao final de Corinthians x Fluminense.
Parte da Imprensa paulista entrou de cabeça em uma campanha para levar Roberto Carlos e Ronaldo de volta à Seleção Brasileira. Depois que o próprio Ronaldo avisou não haver a menor condição dele ir neste momento, foi dado um abraço no lobby pelo lateral.
Roberto Carlos tem 37 anos, não joga pela Seleção desde 1º de julho de 2006, jamais foi convocado desde que Dunga assumiu o comando, vem até jogando bem pelo Corinthians, porém, sem apresentar nada de espetacular, mas, na "visão" de parte da crônica paulista, o treinador tinha a obrigação de colcoar o lateral na Copa. A Seleção foi convocada há 13 dias, já está treinando, mas forçam a ida de Roberto Carlos para lá.
Sabemos que uma ala da Imprensa, não só de São Paulo, trabalha sob condições obscuras. Reportagens e opiniões estão atreladas a outros interesses muito distantes dos futebolísticos ou jornalísticos. No mundo do capitalismo selvagem, não são poucos os que dão uma aumentada na renda para falar bem deste ou daquele.
Muitos dos que praticam tais coisas são os que batem no peito do Jornalismo FC, intitulando-se éticos e independentes. Para esses "profissionais", amadores são os cronistas do Interior e, principalmente, da Baixada Santista, que torcem abertamente para seus times.
"Jornalista não tem time", dizem eles. E eu concordo. Sobretudo quando, assim como muitos jogadores, os jornalistas jogam em qualquer time, desde que sejam bem remunerados pelos mesmos...

Um comentário :

  1. Paulo, bom dia.

    Olha, meu amigo. Esse lance de lobby por jogador é uma das coisas mais chatas 9e recorrentes) da nosssa imprensa. É a orfandade de jogadores marginais, com um mínimo de opinião, visto que o time de Dunga, enclausurado no castelo, pouco vai oferecer de bom às páginas esportivas e/ou fofocas.

    Junte-se a isso o fato de ser do Corinthians ,aí vc sabe o resultado deste tipo de combinação.

    Roberto não iia, agora vai menos ainda. Dunga odeia lobby. E, na real, eu tb.

    Abraços, e bom trabalho. Estamos na sintonia!

    ResponderExcluir