sábado, 22 de maio de 2010

Ah, moleques!

Vi, ouvi e li muita coisa a respeito da baladinha dos Meninos da Vila que resultou em um ligeiro afastamento.
No site do jornal A Tribuna e no blog do meu amigo jornalista Alex Frutuoso, tem torcedor indignado com parte da decisão tomada. Na visão desses torcedores, tirar os baladeiros da partida contra o Atlético-GO é dar um tiro no pé, é prejudicar o Santos. Eles concordam com a multa, mas não com o afastamento.
Para alguns, o maior prejudicado será o Santos, que não terá seus principais jogadores. Para outros, os baladeiros foram "punidos" com uma folga.
Entendo e respeito essa visão, mas vamos aos fatos:
1- Os baladeiros não ganharam folga. Treinarão no fim de semana, mas sem ir para o jogo. Ficarão com as noites livres, é verdade, mas alguma obrigação houve.
2- Se o Santos sentir a falta dos baladeiros e for derrotado em Goiânia, a culpa sobre eles dobra. Dorival Júnior poderá olhar para eles e dizer: "Estão vendo o que vocês conseguiram?"
3- Essa multa será aplicada no dia em que o Fluminense for campeão gaúcho. Essa história de multa só serve para calar a boca da Imprensa e dizer que há comando no clube. A diretoria diz que multou, o jogador diz estar arrependido, assunto encerrado e bola pra frente. Você já viu o contra-cheque de algum jogador com a multa ali aplicada? Nem eu...
Agora, aqui entre nós, quem viu a entrevista concedida à TV Tribuna (afiliada da Globo na Baixada Santista) viu o tamanho do arrependimento dos meninos. Negaram a chegada tardia na concentração (meia-noite, no máximo, segundo eles) e brincaram com a situação. Brin-ca-ram...
Que bom para eles que, por causa deles, o Santos vai disputar mais um título. São moleques, vão fazer molecagem e isso é normal quando falta experiência. Mas para tudo há um limite. E é bom que eles se cuidem...

Um comentário :

  1. Paulo, posto este comentário bem depois do jogo. Pelo que vi, achei um Santos mais aguerrido, mais raçudo.Como eles não tinham a classe do Ganso e a habilidade do Neymar, brigaram um pouco mais conseguiram a vitória contra um bom adversário.
    Aliás, até na hora de ter problemas o Santos tem se dado bem. Se esse acontecimento antecedesse um clássico ou um jogo contra um favorito ao título, será que a postura seria a mesma? Contra o Alético-GO, até que dava pra afastar os caras, pois apesar de serem semifinalistas da Copa-BR, dá pra ganhar deles com o time que foi a campo, como todos viram. Por isso, foi a hora certa de botar as coisas no lugar e prová-los que eles são bons, mas não são maiores que o clube.Abraços!

    ResponderExcluir