terça-feira, 18 de maio de 2010

É falta! Mesmo?

"Não dou trela, vou jogar meu futebol. Se caio é porque é falta, se não encostarem em mim não caio. A partir do momento que eu for desequilibrado eu vou cair".
Neymar rejeitou o rótulo de jogador cai-cai.
Mas a verdade é que cai muito durante os jogos.
Corre o risco de reeditar a história de Pedro e o Lobo.
Nunca entendi o caso do ovo e da galinha. Muitos menos tentei saber se Tostines vende mais porque é fresquinho, mas Neymar tem 18 anos e joga como se tivesse ampla experiência. Natualmente passa a ser cobrado como tal. Mas, às vezes, a cobrança deixa de lado os 18 anos do jogador e a consequente inexperiência.
Então vamos tentar resumir: entrou em campo, é craque e decide uma partida, será cobrado como tal. Fim de papo. E está caindo demais.
Com a palavra os árbitros e o torcedor.

Um comentário :

  1. Paulo, acho que Neymar ainda vai tomar muita porrada (no sentido figurado) até aprender a tirar proveito das porradas (na acepção da palavra) que toma. Guardadas as proporções, acho que o caso de Neymar é parecido com Lionel Messi em seu início de carreira. ele tomava porrada demais, mas encenava demais. Virou melhor do mundo quando começou a driblar a tudo, até as faltas. Hoje, mesmo quando enfeita, os árbitros marcam falta porque já não o enxergam como cai-cai.
    Se Neymar não tentar mudar agora, depois pode ser tarde...

    ResponderExcluir