quarta-feira, 26 de maio de 2010

Quarta-feira vazia

Sou um tradicionalista, saudosista, da forma como você quiser classificar. Mas há coisas que não dá para entender.
Os verdadeiros donos do futebol brasileiro já disseram que não temos mais o "esporte do povo". Por isso os jogos acabam depois da meia-noite. Sabemos que quem comanda o futebol jamais sujou a bermuda de cimento na arquibancada, nem xingou jogadores e árbitros no alambrado. Mesmo assim, um tal de bom senso de vez em quando seria importante.
Por exemplo: quem foi o gênio que elaborou a tabela do Campeonato Brasileiro? Dois dos maiores clássicos do país acontecendo na quarta-feira mostra a quantidade de massa encefálica de quem toma as decisões.
Um Fla-Flu jamais pode acontecer em uma data senão numa tarde de domingo. Pegar um jogo desse porte e colocar para as 19h30 de uma quarta-feira é pedir para o Maracanã ficar vazio. São Paulo e Palmeiras não podem jogar às 20h30 de uma quarta-feira. Tira o encanto, diminui o brilho. É diferente de um domingo, quando quem está de folga acorda mais tarde, fica com a família antes e depois pensa no jogo. Muitos vivem o dia em torno do clássico. E tem a noite de domingo, vem a segunda-feira depois, para o torcedor sacanear os amigos ou arrumar argumentos para a derrota.
Na quarta-feira não. O cara vai dormir logo, porque acorda cedo na quinta. E já tem time entrando em campo no sábado. Não dá tempo para saborear uma vitória, ou para sentir a ressaca da derrota. É um jogo a mais. Só isso. Sem sal, sem nada.
Está marcado, já era. Assim é, assim será. E quem vai falar alguma coisa contra? Talvez uma meia dúzia de blogueiros mal humorados. Apenas...

Um comentário :

  1. Alguem falou o que precisa ser dito !
    Concordo com você , estamos quase comprando o nariz de palhaço . Detalhe na Sportv por exemplo hoje , não está passando nenhum jogo . Dá para acreditar .

    ResponderExcluir