sábado, 10 de abril de 2010

Força, Briosa!

As últimas duas semanas foram de extrema correria. Mal houve tempo para analisar a Portuguesa Santista.
Há 10 dias eu disse que a Briosa já havia caído para a quarta divisão do futebol de São Paulo. Não iria vencer o Juventus. Venceu. Na semana passada, não tinha a menor chance de vencer o Taubaté, fora de casa. Venceu.
Então, agora, o caso é o seguinte: digamos que a Portuguesa Santista vença o Força, domingo, em Ulrico Mursa. Ela chega aos 20 pontos e passa a torcer contra dois entre três times: Batatais, Itapirense e Sport Barueri. Esses times também têm 20 pontos e tanto eles quanto a Portuguesa somam cinco vitórias. Se a Briosa vencer, chega a seis. Com derrotas de dois desses times, ela fica na frente deles em número de vitórias e escapa do rebaixamento.
Bandeirante e Olímpia já foram. Restam duas vagas. E é assim que a Portuguesa pode ficar fora de uma delas.
O que ajuda a Portuguesa: o Itapirense enfrenta o Taubaté e o Sport Barueri pega a Francana. Tanto o Taubaté quanto a Francana têm chances de classificação para a próxima fase, chances que só existem se eles vencerem. O Batatais vai pegar o já rebaixado Olímpia.
O que é ruim para a Portuguesa: o técnico do Força é Wagner dos Anjos, o primeiro treinador da Briosa em 2010. Demitido de Ulrico Mursa, fatalmente vai querer rebaixar o clube que o chutou.
Do jeito que ando bem em prognósticos, há esperanças. Eu disse no ano passado que o Fluminense já tinha caído. E no dia do jogo da Portuguesa Santista com o Juventus, disse que aquele seria o dia da queda. Nessa base, façoa a posta: a Portuguesa Santista cai.
Vale a torcida. Respostas no domingo.

3 comentários :

  1. Paulo, o Ivo Sechi começou montar o time do Primavera, daqui de Indaiatuba, para a disputa da Quarta divisão. O clube já contratou dois jogadores, vindos de Guarani e Moto Clube, devido à influência do treinador, que os convenceu a vir. No final do ano passado, Ivo treinou a equipe nas quatro últimas partidas do campeonato e conseguiu duas vitórias, um empate e uma derrota. Pegou o time já eliminado e ajudou a montar a base da Copinha desse ano.
    E na Briosa, foi bem? Estes bons resultados tem a ver com ele?
    Abraços !

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O Ivo ficou dois ou três jogos na Portuguesa. Viu que havia entrado numa barca furada e pulou fora enquanto era tempo.
    Boa pessoa. Pode ser até um bom treinador, mas não deu tempo de avaliar o trabalho dele na Portuguesa.
    Não é culpado pelo que aconteceu nas 18 rodadas anteriores.
    Abraços e obrigado pela audiência!

    ResponderExcluir