segunda-feira, 5 de abril de 2010

Era uma aposta

Dorival Júnior é treinador de futebol. Não é empresário de jogadores, jornalista nem presidente de clube. Não se preocupa em aparecer. Prefere que seu trabalho esteja em evidência. E consegue.
Dorival sai de uma partida em que o Santos venceu por 9 dizendo que dava para fazer mais, se houvesse uma objetividade maior. Diz nos microfones que Neymar não deveria ter dado chapéu em Chicão na Vila Belmiro. Vai para o intervalo do jogo contra o São Caetano e cobra do time o fim do preciosismo. E dá uma chacoalhada em Neymar e Robinho para que eles tentem marcar gols de cabeça.
Jamais Dorival vai pagar uma aposta com tanta vontade. Os meninos do Santos vão comer churrasco de graça. É evidente que Dorival não queria colocar a mão no bolso. A questão vai bem além. O treinador do Santos viu que o grupo está fechado com ele. Viu também que eles correspondem bem a uma mexida nos brios. E viu que suas ordens são ouvidas e acatadas. Ou seja, encontrou o caminho.
Além do mais, Dorival é experiente. Sabe que não pode se iludir com um futebol que muitos consideram encantador. A partir de agora, se quiser ser campeão, tem que passar pelo mata-mata, um sistema em que um erro, ainda que pequeno, decide.
Mas Dorival sabe que pode contar com o grupo, o que já é um grande passo. Se o Santos não conseguir nada no semestre, não será por falta de vergonha na cara. Já vi times perderem títulos e levarem goleadas para que o treinador caia. No Santos não tem isso. Por enquanto...

Um comentário :

  1. E muito bom depois de tanto sofrer com o Santos, aproveitar essa boa fase no campeonato.

    Espero que essa boa fase não leve o time a nadar , nadar e morrer na praia.

    Vamos acompanhar com atenção o cobrar sempre .

    ResponderExcluir