quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Coisa preta no lado verde

A diretoria do Palmeiras tentou ser racional e não demitiu Muricy Ramalho neste momento. Agiu corretamente. Faltam três dias para o clássico com o São Paulo e, na semana que vem, tem o jogo de volta contra o Flamengo-PI, pela Copa do Brasil. Mas não se sabe até quando Muricy permanece no cargo.
No clube, todos, inclusive ele, negam um possível boicote dos jogadores, mas a forma como o Palmeiras foi derrotado pelo São Caetano é de se estranhar. Muricy enalteceu as qualidades do adversário e tem razão nisso, pois temos a mania de buscar motivos para a derrota do gigante quando, por várias vezes, o pequeno teve todos os méritos. Mas não foi o que aconteceu no Palestra Itália. O São Caetano esteve bem, mas foi favorecido por uma estranha passividade Alviverde.
Muricy, ao que consta, não é odiado pela torcida, que descarregou a ira sobre o time e alguns dirigentes. E com razão. Pouco antes da partida, caiu uma chuva de fazer história na região do estádio e as ruas próximas ficaram inundadas. O torcedor que conseguiu chegar pagou um ingresso caro, voltou pra casa tarde (o jogo acabou perto da meia-noite) e viu "aquilo" em campo. Qualquer um protestaria. Mas Muricy passou ileso por essa.
É impossível dizer que o treinador esteja seguro no cargo. E o clássico de domingo determinará o futuro. A Copa do Brasil está apenas na primeira fase e, depois de domingo, o Palmeiras disputará 27 pontos do Paulistão. Ou seja: se tiver que mandar o treinador embora, que seja agora. E Muricy só não foi porque é semana de clássico. Mas é bom a diretoria abrir os olhos com o elenco. Podem negar, mas que a coisa anda estranha pelos lados do Palestra, ah, isso anda...

2 comentários :

  1. Hoje, o Beluzzo terá nas mãos o exame final da presidência do Palmeiras. O Beluga já vem relutando em tomar esta decisão há muito tempo e parece que desta vez ele finalmente tomará uma atitude.

    Não tem como permanecer Cipullo e Muricy. O dirigente gosta de atuar como o Luxemburgo. Se a parceira vira e fala: - Ó, eu vou trazer o Diego Souza, mas pra isso acontecer vocês vão ter que aceitar o Fabinho Capixaba também, beleza? Cipullo aceitaria de primeira, já o Muricy não.

    O atual técnico alviverde trabalha com contratos longos, mira o perfil do jogador e não aceita qualquer tranqueira. Cipullo não gosta disso e, há algum tempo, já faz um boicote silencioso pelos arredores do palestra.

    Ontem, enquanto o Muricy mostrava no rosto a cara de abatimento e nas palavras, a vontade de mudar, de ganhar novamente, Cipullo parecia feliz com o resultado, como se o seu plano estivesse dando certo.

    O Beluzzo precisa tomar uma atitude. Espero que esta, seja resultada em demissão do Gilberto Cipullo e Toninho Cecílio.

    ResponderExcluir
  2. Quem saberá que não aguentou o Palmeiras ou o torcedor ?? O Palmeiras merece uma diretoria melhor !!!

    ResponderExcluir