segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Menos confete

Se o blogueiro estava no show do Metallica, que motivos teria para pular o Carnaval? O programa de domingo foi o Pacaembu, onde 32 mil pessoas foram ver o Santos vencer o Rio Claro, de virada.
E como foi difícil! Não que o Santos tenha caído de produção, ao contrário. O time teve a mesma maestria e o bom toque de bola primordiais na vitória sobre o São Paulo. Foi difícil pela proposta de jogo do Rio Claro.
Paulinho McLaren (sim, ele mesmo) armou o time para não perder: tranca tudo e tenta encaixar um contra-ataque. Vai que sai um gol. E saiu, ainda no primeiro tempo, numa das poucas vezes em que a zaga santista bateu cabeça.
Mas o Santos teve sua culpa nesse cartório. Primeiro porque Dorival Júnior armou duas linhas de quatro, com Germano abrindo o setor de criação. Ora bolas, Germano é 90% marcação e 10% armação. Se Paulo Henrique começou jogando, por que o cabeludo armava jogadas? Sem contar que Germano lançava mal e quase sempre não achava ninguém. Paulo Henrique, que deveria receber esses lançamentos, estava recuado demais, buscando Neymar e Robinho.
O time deu uma ligeira melhorada quando Marquinhos se machucou e saiu. André entrou para ser um terceiro elemento no ataque, mas Paulo Henrique, além de estar longe do setor ofensivo, estava tocando mal a bola. Não era o Ganso que já conhecemos.
O calor também foi preponderante. Foi ele o responsável por "pregar" Durval no segundo tempo. O zagueiro não conseguia acompanhar mais ninguém.
E como o Santos foi virar esse jogo? Com Giovanni entrando no lugar de Germano e Madson vindo para a vaga de Wesley Santos (que estreou bem). Com isso, PH lançava e Giovani conduzia a bola entre o meio e o ataque, coisa que PH deveria ter feito desde o início e não se sabe se foi desobediente ou se obedeceu demais...
O time ficou sem lateral-esquerdo, mas como o Rio Claro não avançava, Madson mais apoiou Neymar naquele setor. Foi da esquerda que saíram os dois gols. E o segundo, que jogada do Neymar...
Robinho não comprometeu, mas não foi o Robinho que conhecemos. Quase fez um golaço no fim do jogo, mas foi só.
A propósito: como batem no Neymar! Em 10 minutos, contei cinco, duas sem bola. Ou os árbitros abrem os olhos, ou os zagueiros adversários fecham precocemente a carreira do menino...

Um comentário :

  1. Ja estou para falar deste jogo , mas o feriado atrapalhou. Não gostei do jogo , foi triste , torcer e esperar uma goleada e perceber que durante a partida , estava torcendo para não ficar 01x00 e depois 01X01.
    Com Robinho e Cia esperava um resulado melhor .

    ResponderExcluir