sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Sofá vendido

Fala, Zagallo: "Aí, sim, fomos surpreendidos novamente". Eu avisei no twitter que o blog corria o risco de ficar desatualizado. E ficou. Muricy caiu meia hora depois...
A surpresa não foi pela queda do treinador, mas pelo momento. Esperava-se que o Palmeiras segurasse até o clássico com o São Paulo, domingo. Não, a diretoria correu e fechou com Antônio Carlos Zago.
Correu naquelas. Está claro que já havia conversas entre as partes. Como são poucos os cartolas que passam confiança e como o sr. Zago desconhece os sentidos da palavra "ética", o fogo estava aceso e não era de hoje.
No post anterior, Dudu Fernandes fez uma análise brilhante nos comentários e lembrou algo que o blogueiro havia esquecido: a questão Cipullo x Muricy. O diretor já havia pedido a cabeça do treinador no final do ano passado, depois da vergonhosa desclassificação para a Libertadores, depois de um título assegurado (e também perdido). Agora, Cipullo esperou a primeira oportunidade e mandou Muricy pra bem longe do Palestra.
Se houve boicote de jogadores, não dá para afirmar e não serão os atletas que vão dizer. Por enquanto, o que parece é que o Palmeiras deu o flagrante na mulher infiel no sofá e resolveu o problema: vendeu o sofá, leia-se Muricy e Toninho Cecílio. Enquanto isso, Cipullo, que boicotou o treinador, continua. Até quando?

Um comentário :

  1. A briga é antiga e ela talvez seja o principal motivo da falta de reposição no elenco. Tanto que posso até me enganar, mas é muito provável que agora brotem reforços das esquinas do Palestra.

    A aposta no Zago é ousada. Não gostaria de ver o Muricy fora, mas após tomada a decisão, acho que é uma boa aposta.

    Zago foi o responsável pela montagem do elenco do Corinthians em 2008, que culminou nos títulos de 2009. Vinha fazendo um trabalho bom, com o fraco elenco do São Caetano.

    Não dá pra prever como o AC vai se portar no primeiro desafio de sua carreira. A verdade é que agora ele terá em mãos jogadores muito melhores do que o time que tinha no ABC.

    A esperança é que ele retorne o futebol rápido, de toque de bola e, principalmente, o jogo pelo chão, coisa que não se via por aqui há muito tempo!

    É esperar...

    ResponderExcluir