domingo, 17 de janeiro de 2010

Vamos e venhamos


Estrear com vitória sempre dá moral. Se for por 4 a 0, então, provoca um aumento nas prespectivas sobre o campeonato. Mas calma, nem tudo é o que parece.
Chamar o Rio Branco de adversário é, no mínimo, um elogio. Um time que abre mão de jogar em seu estádio e leva o jogo para São Paulo, de olho na renda (no Campeonato Paulista a renda vai para o clube mandante), mostra que não tem muitas pretensões na competição. E, em campo, o Rio Branco demonstrou que não vai longe mesmo.
Mas, independente do que o adversário fez, ou, principalmente, do que deixou de fazer, o Santos jogou para vencer por 4 a 0. No primeiro teste da turma de Dorival Júnior, o time mostrou firmeza e, sem exagero, entrosamento. A molecada comandou o jogo. Paulo Henrique, Neymar e André mostraram um belo conjunto. A defesa, com os Brunos, está mais segura.
O Santos usa mais o lado direito do campo. Não se sabe se pela presença de Pará o lado esquerdo não foi, assim, tão lembrado. Um lateral de ofício poderia mudar isso? Só os próximos jogos dirão. Se essa insistência pela direita continuar, é perigo. Se o blogueiro percebeu, podem ter certeza de que 17 técnicos também viram...
Penteados estranhos e chuteiras amarelas à parte, um parêntese para o segundo tempo. Sim, Giovanni voltou. Camisa 10 e a moral de sempre. No primeiro toque na bola, nada. No segundo, entre três adversários, rolou para Paulo Henrique marcar o terceiro gol santista.
Precisa falar mais alguma coisa?

Nenhum comentário :

Postar um comentário