quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Boca aberta


Já tem gente defendendo o Richarlyson pelo golaço que ele marcou em Mirassol e que livrou o São Paulo de perder a segunda em dois jogos. Estão transferindo para a torcida, que pega no pé dele.
Como diria o físico, matemático, cientista e filósofo, "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa". Richarlyson fez um golaço, isso é inegável, mas nenhum gol é marcado para dar resposta ou para calar críticos. Este, especificamente, serviu mais para evitar uma crise monstro no Morumbi do que qualquer outra coisa.
A forma como uma parte da torcida do São Paulo trata Richarlyson é abominável. Já disse aqui e repito: se o cara é ou não é, não sei e não interessa. Mas daí a tratar um gol como um cala-boca é um tanto quanto exagerado.
Richarlyson não fez o gol para fechar a boca dos machos que se atracam com outros machos na arquibancada para chamá-lo de gay. Fez o gol porque teve uma oportunidade e a aproveitou.
Deixando o lado pessoal das coisas, era o segundo jogo do campeonato, Ricardo Gomes escalou time reserva...tudo bem, mas o São Paulo não jogou nada. Estava apático, aceitando tudo, fazendo ligação direta defesa/ataque. Pode ser que melhore, mas pelo que se viu até aqui, essa reação está difícil.
Ok, a prioridade é a Libertadores, porém, se ela não vier, o Paulistinha será muito bem lembrado...

Nenhum comentário :

Postar um comentário