quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Vence o Fluminense?



O Fluminense está louco para calar a minha boca. Outro dia disse aqui que o time já estava na Série B. Ainda acho que cai, mas aquela certeza de antes, claro, não é a mesma. Aliás, qual a certeza que dá para ter neste Brasileirão?
Mas nesta fase de franca ascensão Tricolor, nenhum jogo foi tão chave quanto o desta quarta-feira. Muito mais que a virada sobre o Cruzeiro no Mineirão (até porque a derrota naquele dia era certa), o Fluminense tem a maior de todas as chances de mostrar que está, sim, recuperado. Vencer a LDU em Quito vai além de um triunfo na altitude; vai além de uma vingancinha da Libertadores de 2008, vai além de praticamente assegurar a taça da Copa Sulamericana. Uma vitória em Quito mostraria que o Fluminense de hoje é grande, muito diferente daquele time de dois meses atrás. Mostraria ser o Fluminense um time que dá orgulho ao torcedor, que não teme nada nem ninguém.
E não há muito o que mudar. Conca fazendo a ligação com o ataque e Fred se posicionando bem. E, claro, tomar os cuidados para não se desgastar demais, porque em Quito isso complica tudo.
Se vai vencer, não dá para prever; se vai cair no Brasileiro, menos. Se vencer, dá mais esperanças de não cair no Brasileiro.

Um comentário :

  1. fico na torcida pela ldu, pois o fluminense não merece ganhar nada enquanto não voltar para a série b, lugar de onde veio sem direito em 2000.
    lamento pelo fred, que está jogando mta bola, de verdade. provou que é craque! e craque não merece jogar no fluminense, time de wellerson, sorley, marcio costa, yan, rogerinho...

    ResponderExcluir