quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Menino mimado



Rogério Ceni resolveu falar ontem. Claro, para reclamar. O São Paulo vai ficar 10 dias sem jogar e, na opinião do goleiro, isso favorece o Palmeiras, concorrente direto pelo título brasileiro.
A reclamação de Rogério se baseia no fato do Palmeiras jogar domingo contra o Fluminense, no Rio, e quarta, contra o Sport, no Palestra. O São Paulo só entra em campo no outro sábado, dia 14, para enfrentar o Vitória.
O medo de Rogério: o Palmeiras pode estar cinco ponto à frente do São Paulo no dia 14. Isso se o Atlético-MG não vencer o Flamengo, domingo. Se isso acontecer, o São Paulo cai para terceiro no número de vitórias.
O que já era sabido e imaginado, agora é fato: o São Paulo é chorão. É aquele menino riquinho, criado pela avó, que lhe fazia todas as vontades. É o dono da bola: se ele não jogar, ninguém joga. Ele pega a bola, leva pra dentro de casa e vai jogar o videogame que ninguém na rua tem. E não vai convidar ninguém, porque a vovó não gosta de ver meninos sujos na casa dela...
Vamos aos fatos:
1- TODOS os participantes do Campeonato Brasileiro jogam 19 partidas em casa e 19 fora, contra TODOS os outros times. As chances são as mesmas para TODOS.
2- Se o Palmeiras estiver mesmo cinco pontos à frente, basta ao São Paulo vencer o Vitória e baixar essa diferença para dois.
3- O São Paulo depende praticamente de si. Palmeiras e Atlético-MG vão se enfrentar. Um mata o outro ou os dois morrerão abraçados.
4- Se há algo que hoje favorece ao Palmeiras, talvez seja a derrota do São Paulo para o Atlético-MG, no Morumbi. Ou seria o empate com o Coritiba, por 2 a 2, no mesmo Morumbi, com direito a gol olímpico do Marcelinho Paraíba e uma falha grotesca do mesmo Rogério Ceni, que depois da partida não apareceu em rede nacional para que todos dissessem que é o melhor goleiro do Brasil? Foram cinco pontos perdidos só nesses jogos. E o Palmeiras, "favorecido", pode abrir cinco pontos...
Outro detalhe: estão classificando as três expulsões no Olímpico como absurdo, abuso de autoridade, energia excessiva...vejam as imagens e digam se algum cartão vermelho foi exagerado. Outra coisa: no "caso Maddonna", Wágner Tardelli Azevedo deixou de apitar Goiás x São Paulo, na última rodada do Brasileiro de 2008 (jogo que daria o título ao time paulista). E quem foi o escolhido? Jaílson Macedo Freitas, o mesmo de Grêmio x São Paulo. Ou seja: lá ele era isento?
Ainda assim, o São Paulo não está em primeiro entre os indisciplinados. É o quinto, com 106 cartões amarelos e cinco vermelhos.
Só para finalizar: o São Paulo jogava a Libertadores junto com o Campeonato Paulista e as primeiras rodadas do Brasileiro. Jogadores reclamavam do cansaço. O São Paulo fica 10 dias sem jogar agora e Rogério Ceni diz que o ideal é jogar a cada quatro dias...

2 comentários :

  1. Acredito que o Palmeiras tem um equilibrio maior que o São Paulo. O Palmeiras é um forte candidato ao titulo . O Rogério já percebeu que a competição será bem dificil. Cada um se defende do jeito que pode . E olha que o Rogério tem um grande conhecimento em praticas de defesa .

    ResponderExcluir
  2. Paulo, como você bem disse, o São PAulo se acostumou a reclamar e reclamar, sempre que lhe convém. Isso não é de hoje e eles falam aquilo que é interessante. Pra mim, o Super-Rogerio jogou pra torcida, mais uma vez...

    ResponderExcluir