terça-feira, 3 de novembro de 2009

Interrogações afirmativas



Seria criminoso chegar neste espaço e afirmar categoricamente: o São Paulo é o campeão brasileiro de 2009. Mas que o time do Morumbi tem um caminho bem mais leve que o Palmeiras na reta final do Campeonato Brasileiro, ah, isso tem. Vejam só:

34ª rodada

Grêmio x São Paulo

Fluminense x Palmeiras

O Grêmio é quase imbatível no Olímpico, mas nos últimos anos o São Paulo tem conseguido resultados satisfatórios por lá. No Maracanã, pedreira para o Palmeiras. O rebaixado Fluminense não está tão rebaixado assim. Vem de duas vitórias; a última de forma altamente improvável no Mineirão, depois de estar perdendo para o Cruzeiro por 2 a 0. Está embalado.

35ª rodada

Palmeiras x Sport

São Paulo x Vitória

O Palmeiras pega outro candidato ao rebaixamento e costumeiramente se complica no Palestra. Até fazer 1 a 0 no Goiás, por exemplo, o jogo estava duro. O São Paulo se complica menos no Morumbi e pega um adversário que não vai nem vem. Não tem mais nada pra fazer neste ano.

36ª rodada

Botafogo x São Paulo

Grêmio x Palmeiras

Difícil para os dois. O Palmeiras pega o mesmo quase imbatível Grêmio e o Botafogo pode precisar desse resultado pra se livrar de vez da Série B. Por outro lado, é mais fácil o Botafogo fraquejar no Engenhão do que o Grêmio no Olímpico.

37ª rodada

Goiás x São Paulo

Palmeiras x Atlético-MG

Nem é preciso pensar muito. O Goiás foi o paraguaio-símbolo deste Brasileiro (pega a Sul-Americana e olhe lá) e, no Parque Antártica, ainda pode haver uma briga direta pelo título.

38ª rodada

São Paulo x Sport

Botafogo x Palmeiras

Se o campeonato não estiver decidido até então, parabéns, São Paulo. Os pernambucanos podem estar já rebaixados e vamos dizer que o Botafogo ainda precise desse resultado...a possibilidade de fraquejar seria menor. No Morumbi, mesmo que o Sport precise do resultado, não faria. O São Paulo teria de vacilar demais, mas um time de chegada não costuma errar na hora decisiva. E o São Paulo é um time de chegada

Está mais para o São Paulo? Sim. Quem vai ser campeão? Não dá para afirmar. O São Paulo seria merecedor? Sim, campeonato por pontos corridos dá o prêmio aos mais competentes ou aos menos incompetentes. E o São Paulo foi menos incompetente. Até aqui, vacilou quando pôde, não no momento em que poderia disparar na liderança...

Nenhum comentário :

Postar um comentário