sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Esquentando...



Existe algum trabalhador no mundo capaz de ganhar mais dinheiro sem trabalhar do que em plena produção? Existe. Natural de Espoo (Finlândia), campeão mundial de Fórmula 1 e atende pelo nome de Kimi Raikkönen.
Diz a revista Auto Motor und Sport que o Homem de Gelo pode receber muito mais para dar um gelo na Fórmula 1 do que se preferir arriscar a vida a 300 km/h nos monopostos.
É fácil entender: como a Ferrari deu-lhe um bico nos fundilhos antes da hora (leia-se fim do contrato), vai ter que pagar. São 10 milhões de euros se Kimi achar emprego para 2010 e 17 milhões se ele não encontrar ou, simplesmente, decidir tirar umas férias de um ano.
Kimi está negociando com a McLaren, isso não é segredo. Pela última proposta, o pessoal de Woking paga 5 milhões de euros pela temporada. Ou seja: Kimi receberia 15 milhões de euros para pilotar de novo as flechas de prata, menos do que o povo de Maranello paga para ele ficar em casa.
Como o finlandês não parece disposto a se aposentar, o empresário fez uma contraproposta, pedindo o pagamento de um salário integral, além de menos dias de trabalho de publicidade.
Kimi diz não ter pressa, mas seria péssimo vê-lo fora do grid. Ainda acho que ele vai.
A propósito: Anthony Hamilton, pai de Lewis, disse que é mentira aquela historinha de que o filho não queria Kimi na McLaren para não revivier 2007 (com Fernando Alonso). Diz o pai que Kimi seria o companheiro ideal, porque haveria grandes disputas na pista pela condição de primeiro piloto e tal...então tá...

Nenhum comentário :

Postar um comentário