sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Que o time não (Pi) erre



Outro dia perguntaram até que ponto Pierre vai fazer falta ao Palmeiras. A resposta é fácil: ele vai fazer toda a falta possível.
O jogador sofreu uma luxação de tendões fibulares no tornozelo esquerdo e desfalca o time até o final do ano.
Em seis jogos (apenas os números aos quais tivemos acesso), foram 34 roubadas de bola, 24 faltas e uma expulsão.Ok, há quem possa considerá-lo violento, algo que sinceramente não acho. Mas é preciso ver que o Palmeiras deve a ele boa parte da segurança que tem no setor defensivo. Quando ele joga ao lado de Edmilson (que às vezes está adiantado) o setor de marcação fica bem mais reforçado, o que aumenta a confiança de Cleiton Xavier e Diego Souza na hora de criar.
Se ainda assim a dúvida persistir, vejamos os números. Em 22 jogos, o Palmeiras levou 19 gols. Nenhum outro time sofreu menos que 20 gols. Aliás, a maioria já passou dos 30. Apenas Internacional (27), São Paulo (22), Avaí (26) e Grêmio (27) não chegaram lá.
Não estou dizendo que, a partir de agora, a porteira palmeirense estará aberta, mas que o time vai sentir falta de Pierre, ah, isso vai.

2 comentários :

  1. O Palmeiras tem um bom elenco, mas o Pierre tava vindo muito bem e vai sim fazer falta.

    saulobotafogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Paulo,
    Embora não seja fã desse tipo de jogador, admito que fará uma falta imensa ao Palmeiras... ele se transformou no esteio da equipe... e, como você bem disse, propicia segurança ao sistema defensivo!

    http://semfirulaesporteclube.blogspot.com

    ResponderExcluir