quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Porque clássico é clássico





Corinthians ainda desfalcado e Santos quase completo. Corinthians que aprendeu a jogar sem suas principais peças e Santos que tenta dar consistência a um time.
Olhando as escalações, o Santos leva uma vantagem teórica no clássico. O time é basicamente o mesmo que venceu o Fluminense, apenas com a entrada de Germano no lugar do suspenso Rodrigo Souto. O Corinthians, sim, joga sem boa parte dos titulares, mas isso não está tão escancarado em campo quanto estava há cerca de um mês. Jucilei é um bom jogador, Elias está jogando o fino da bola e Henrique vem formando muito bem no ataque. Isso sem falar que Mano Menezes se mostra um grande armador de times. Com tempo, consegue juntar 11 jogadores e dar uma "cara" à equipe.
Do lado do Santos, o clássico será de muita marcação. Com três volantes (Emerson, Rodrigo Mancha e Germano), o time de Vanderlei Luxemburgo entrará para, no mínimo, não perder. Luxa está contando muito com os próximos dois jogos, que serão na Vila Belmiro. O treinador só esquece que os adversários serão Santo André e Botafogo, que hoje brigam para não cair, ou seja, não serão jogos fáceis. O clássico poderia marcar uma arrancada.
Na raça do Corinthians ou na possível consistência do Santos. De qualquer forma, clássico é clássico...e como diria o mestre, "e vice-versa".

Nenhum comentário :

Postar um comentário