segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Sob suspeita



Eis que um porta-voz da FIA comunica: uma empresa independente foi contratada e está investigando os incidentes ocorridos no GP de Cingapura, no ano passado.
A saber: Fernando Alonso entrou nos boxes na 13ª volta. Três voltas depois, Nelsinho Piquet bateu sozinho e provocou a entrada do safety car. Isso teria favorecido Alonso, que venceu a prova.
A suspeita: Flavio Briatore teria dado uma ordem a Nelsinho para que desse um jeito de interromper a corrida, já sabendo que Alonso seria favorecido com um possível safety car.
Até agora, Nelsinho não se pronunciou. No site oficial, a notícia mais recente é a da demissão. No twitter, nada.
Não sei se essa ordem foi mesmo dada. Se isso aconteceu, como Briatore mandaria Nelsinho embora, sabendo que o brasileiro poderia botar a boca no mundo? Porém, se a suspeita for comprovada, é algo digno de banir a equipe da categoria e cassar a super-licença de Nelsinho. Não gostaria que isso acontecesse. Vamos aguardar...
Mudando um pouco: e a Fórmula Indy, hein? Que belo GP de Chicago. Três bandeiras amarelas em 200 voltas e Ryan Briscoe vencendo por menos de meio carro, sem contar o primeiro pódio de Mário Moraes. Muito bom.

Nenhum comentário :

Postar um comentário