quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Avanti, Fisichella!



Giancarlo Fisichella fez a pole e ficou em segundo lugar no GP da Bélgica com um carro horroroso como é a Force India. Luca Badoer participou de duas etapas com uma Ferrari, largou em último nas duas, rodou sozinho em pistas secas e agradeceu aos céus por completar as provas.
Entre um italiano de casa e experiente (38 anos) e um italiano de fora e experiente (36 anos), o pessoal de Maranello preferiu ligar para Vijay Mallya, que aprovou a ideia e liberou o funcionário: Fisichella pilotará a Ferrari até o final do ano. E Vitantonio Liuzzi, outro italiano, assume a vaga na Force India.
Sábia decisão. A Ferrari não aguentava mais pagar o mico chamado Badoer e Fisichella precisava de motivação. É um dos caras mais experientes do atual circo, foi companheiro de Fernando Alonso na Renault, ganhou algumas provas e vinha lutando para, no máximo, passar do Q1. Se é italiano, experiente, pega um carro ruim e faz o que fez na Bélgica, por que não tentar? Válido, boa sorte a todos.
Ficou bonita a imagem dele no pódio de Spa-Francorchamps soltando a voz na hora da execução do hino italiano, tocado por causa da vitória de Kimi Raikkonen, agora companheiro dele.
Palco melhor que Monza não poderia ter. Dia 13, a "estreia". Quem sabe o "Fratelli di Italia..." não toque uma única vez...

Um comentário :