terça-feira, 1 de setembro de 2009

E a culpa é de quem?




É muito fácil colocar a culpa no treinador. Os resultados não vieram, faltou domínio sobre o elenco, era preciso mudar...todo tipo de discurso é utilizado para justificar o injustificável.
O que o Fluminense fez nesta terça-feira mostrou em que mãos está o clube. Tirar Renato Gaúcho e contratar Cuca foi a prova de que as pessoas que comandam o clube não têm a menor ideia do que estão fazendo.
Renato teve direito a 12 partidas. Venceu uma, empatou cinco e perdeu seis. Péssima campanha, é verdade, mas por um acaso ele pegou o time lá no alto da tabela, brigando pelo título? Ou teria ele pegado um elenco sem conjunto, que nem Parreira, nem René Simões deram jeito?
Outro detalhe: a contratação de Cuca foi anunciada no mesmo instante da comunicação da saída de Renato, ou seja, já havia um processo de fritura. PC Gusmão e Ney Franco foram sondados, o que só comprova que o óleo estava mesmo quente.
A diretoria do Flu está seguindo a cartilha de todos os clubes que um dia visitaram a Série B: mandar o elenco embora fica caro demais; admitir que é incompetente e deixar o cargo por amor ao clube é impossível. Fica mais fácil e menos oneroso trocar de treinador. Vai que o outro dá certo, pronto! O antecessor era burro demais, a culpa era dele e estamos conversados.
É, torcida tricolor, está cada vez mais difícil...

2 comentários :

  1. Pode calar a minha boca, mas não acho que o Cuca vai tirar o Flu dessa situação.

    ResponderExcluir
  2. Contratar o Cuca para treinar uma equipe que precisa de estímulo e ânimo para sair dessa situação horrível, é, no mínimo, uma piada...
    Por estas e outras, o Fluminense já está praticamente rebaixado...

    P.S:Meu nome é Flávio e sou dono do blog "http://semfirulaesporteclube.blogspot.com"... recebi o seu e-mail sobre o "autobola"... parabéns pela mistura de futebol com automobilismo... gostei

    Abraços

    ResponderExcluir