sábado, 29 de agosto de 2009

Força. Índia!!!



O tempo de 1m45s102 tornou Giancarlo Fisichella o piloto mais rápido no Q1. Até aí, nenhuma surpresa, pois a Force India jamais passaria pelo Q2. Na segunda parte dos treinos, Jarno Trulli colocou a Toyota na frente, com 1m44s503. E Giancarlo Fisichella estava entre os 10. Milagrosamente iria para o Q3, talvez a maior vitória da equipe “patinho feio” da Fórmula 1.
Mas o sábado ainda iria reservar mais. E o italiano mais rápido no Q1 e garantido no Q3 tornou-se o pole position do GP da Bélgica. Muito antes do fim do treino, cravou 1m46s308, tempo que ninguém mais conseguiu superar. E colocou a Force India na frente pela primeira vez.
Jarno Trulli, aquele mesmo do Q2, também não chegou à decisão por acaso. Vai sair em segundo. Na segunda fila, virão Nick Heidfeld (BMW) e Rubens Barrichello.
A Brawn GP melhorou o desempenho em relação à sexta-feira, algo esperado depois do trabalho ruim nos primeiros treinos. Mas não houve um bom aproveitamento das asas em uma pista de alta velocidade, como SPA-Francorchamps e os dois pilotos não conseguiram tempos brilhantes. Tanto que Jenson Button nem passou do Q2; vai sair em 14º. Ou seja, para Barrichello, vencedor da última etapa e com um carro que desta vez não está tão bom, o quarto lugar está mais que satisfatório.
Lewis Hamilton, o melhor da sexta-feira, também não foi bem. Sai em 12º. Fernando Alonso sai em 13º. Romain Grosjean larga em penúltimo (Nelsinho Piquet faria pior?) e Luca Badoer...Luca Badoer...o que dizer de Luca Badoer? Estava em último no Q1 e saiu da pista sozinho ao tentar uma ultrapassagem completamente desnecessária. Quebrou a suspensão traseira da Ferrari e sai em...último. Volta, Massa!

Nenhum comentário :

Postar um comentário