sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Controle total


Lewis Hamilton entrou na pista nas horas certas, acelerou quando foi necessário e tirou o pé quando era possível. Com inteligência, maturidade e, principalmente, um carro leve, fez o melhor tempo da sexta-feira nos treinos para o GP da Bélgica. Com 1m47s201, mostrou que a McLaren tinha gotas de combustível.
Foi seguido de perto por Timo Glock, que andou com 1m47s217 e uma Toyota muito leve também. Glock tinha o melhor tempo até os minutos finais do treino. Deu poucas e boas voltas.
Kimi Raikkonen fez um bom e surpreendente terceiro tempo e em quarto ficou Mark Webber, que chegou a andar na frente, mas não conseguiu ficar abaixo de 1m48s.
Rubens Barrichello deu 35 voltas, mas não conseguiu ir além do 18º lugar. Nada que assuste, pois Jenson Button ficou em 17º, o que mostra que a Brawn GP vai fazer alguns acertos até sábado, principalmente nos aerofólios, que atrapalharam a vida dos dois pilotos. Portanto, não será surpresa se os pupilos de Mr Ross Brawn andarem na frente na hora da classificação.
Uma boa (ou talvez não) surpresa foi o quinto lugar de Romain Grosjean. O substituto de Nelsinho Piquet mandou bem, mas o mote da sexta-feira é sempre o mesmo: não quer dizer que o fim de semana será assim. Até porque Fernando Alonso ficou em 14º. Ele que também chegou a ficar em primeiro. E não dá para esquecer que, na Renault, o espanhol é a prioridade.
O único piloto que deve fugir à regra de que "a sexta-feira não reflete o fim de semana" é Luca Badoer. Mais uma vez, um honroso 20º lugar, em meio a 20 carros...

2 comentários :

  1. Vamos torcer para que o Rubinho faça outra grande corrida na Bélgica.

    ResponderExcluir
  2. Como explicar o Hamilton e o Button fora no Q2? Como explicar o Badoer levando um segundo do tosco segundo piloto da STR? A F1 está cada vez mais engraçada!

    ResponderExcluir