domingo, 22 de agosto de 2010

Placar da verdade

Alguém acha que os 3 a 0 do Corinthians sobre o São Paulo representam só o placar de um clássico?
Não, significam muito mais.
O jogo foi o retrato do momento atual dos dois clubes. O Corinthians sobrando em vários aspectos e o São Paulo...o São Paulo...
O São Paulo pode ser o queridinho de uma parte da Imprensa, mas como eu não tenho nada a ver com isso e não estou nem aí, eu falo:
O SÃO PAULO ESTÁ EM CRISE!
Vamos falar primeiro de quem venceu. O Corinthians foi erguido por Mano Menezes e embalado por Adilson Batista. É um time arrumado, com bons carregadores de piano e que anda entrosado.
Quem está bem no Corinthians de hoje? Júlio César, Elias, Jucilei, Bruno César e Jorge Henrique. Alguma atração? Alguma contratação milionária? Não. Os carregadores de piano. Eles estão conduzindo o Corinthians de hoje.
E teremos uma semana de notícias sobre a possível volta de Ronaldo.
Como se o Corinthians de hoje precisasse dele...
O São Paulo...bom, vamos lá...contratou André Luís, Léo Lima, Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba, Cléber Santana, Rodrigo Souto, Fernandão, Fernandinho...e ninguém está dando certo.
Primeiro erro do São Paulo: contratações a esmo. De todos esses nomes, poucos ficaram. E nenhum está jogando nada.
A propósito: cadê o Carleto?
Segundo erro do São Paulo: não contratar um técnico. Assim que Ricardo Gomes saiu, alguém deveria ter vindo. Seria o tal planejamento para voltar à Libertadores em 2011. Preferiram apostar em Sérgio Baresi.
Terceiro erro do São Paulo: Miranda. O cara quer ir embora. Melhor facilitar.
Quarto erro do São Paulo: Dagoberto. Nunca foi gênio, mas está sendo sacaneado.
Quinto e principal erro do São Paulo: achar que não comete erros. E convencer a Imprensa disso.
O resultado está aí: 3 a 0 com méritos, com sobras e podendo ser 4, 5, 6...
O São Paulo que acorde enquanto é tempo.
Dormiu no domingo, sonha com a Libertadores, mas pode acordar na segunda...

3 comentários :

  1. Paulo, o São Paulo caiu na vala comum quando a alternância de poder que existia anteriormente se transformou em uma troca de lugares entre as mesmas pessoas. Não há mais a rotatividade que havia anteriormente e o mesmo grupo manda há muito tempo, como ocorreu em Santos, Corinthians e Palmeiras. Agora, até torcedor querendo "conversar" com jogador tem acontecido por aqueles lados. Outra coisa: o clube se preocupou em enfraquecer os rivais, não em se reforçar. Tirou Rodrigo Souto do Santos mandando o encostado Arouca, que está jogando muita bola enquanto o ex-santista ainda não se achou. Pegou inúmeros jogadores com toda aquela pompa de "todos-querem-jogar-aqui" e não seguiu critérios lógicos como quais posições eram mais carentes ou quais características o elenco mais necessita. No fim, acontece o que estamos vendo. E eu acho que o rebaixamento deve ser levado a sério, pois o time está se apequenando, jogando pra não perder e não consegue correr atrás de um placar adverso. A frase que resume tudo é a que o Fernandão disse após o jogo: "Não estou preocupado com a tabela. Estou preocupado com a qualidade do time, do que a gente está jogando. Este é o ponto principal.". Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver se o São Paulo , agora aprende que o futebol é feito de alto e baixo e pelo que tudo indica ele está caindo. Se não ficar esperto , 2010 será o pior ano para o time .

    ResponderExcluir
  3. O São Paulo não conseguiu nada até agora e pelo jeito não vai conseguir . Precisa melhorar muito . Agora cadê o Rogério Ceni ?? Não vai falar nada ??

    ResponderExcluir