domingo, 4 de julho de 2010

O Retorno

E entramos na última semana da Copa do Mundo. Em dois dias teremos os finalistas definidos, no sábado saberemos quem é o terceiro colocado e na noite do próximo domingo estaremos acompanhando a festa do país campeão.
Então, a velha rotina estará de volta. Três dias após o fim da Copa, o Campeonato Brasileiro terá uma nova rodada. E tirando as decisões que estão por acontecer na Copa do Brasil e na Libertadores, vai ser difícil engrenar novamente com o futebol voltando ao normal.
Principalmente se imaginarmos que o futebol não voltará sozinho. Com o retorno do Brasileirão, voltam as expectativas sobre aquilo que muda a vida de ninguém, como a busca pela vaga na Copa Sul-Americana. Teremos a volta das polêmicas que tomam conta das páginas de jornais e dos blocos dos programas esportivos e que, na verdade, sabemos que não têm a menor relevância, senão a desculpinha para obter audiência. Haverá discussões sobre dancinhas, provocações, declarações fortes de um sobre o outro, erros de arbitragens, torcidas organizadas...
Com o passar do tempo e o fim do ano chegando, começam as especulações sobre para onde vai este ou aquele jogador, este ou aquele treinador. Virão também as notícias sobre atletas valorizados. Sim, porque já tentaram forçar a barra durante a Copa, pois somente um veículo divulgou por duas vezes a mesma notícia: "Jucilei é o jogador do Corinthians com mais propostas do exterior". Ninguém ligou para isso, portanto será preciso dar mais uma forçada a partir de agora. O problema é que Jucilei estará acompanhado por Hernanes, Dagoberto...
Neymar e Ganso? Serão vendidos para o mundo inteiro. Pode ser que acabem indo mais cedo ou mais tarde mesmo.
É duro retomar uma rotina. Segunda-feira, volta das férias, fim de uma Copa do Mundo, nada disso é fácil. Princpalmente quando sabemos que o futebol não estará limitado aos gramados e aos 90 minutos de cada partida.
Que bom seria se fosse só isso...

Nenhum comentário :

Postar um comentário