sexta-feira, 30 de julho de 2010

Hungaroring - sexta-feira

Aos poucos, a Fórmula 1 tenta retomar a normalidade.
Terá quase um mês para isso, mas antes passa pela Hungria e dá mostras de que tudo estará sossegado em breve.
Em Hungaroring, só deu Red Bull.
Sim, a Ferrari continua brigando pelas primeiras posições, mas não tirou a hegemonia do pessoal das asinhas.
Deu Sebastian Vettel nos dois treinos livres. Pela manhã, cravou 1min20s976. À tarde, baixou para 1min20s087. Fernando Alonso foi o segundo, Mark Webber o terceiro e Felipe Massa o quarto.
Foi um dia bem chatinho e burocrático. A única movimentação foi a alternância da pole entre os pilotos da Red Bull. Alonso começou melhor, depois o sistema passou a ser Vettel/Webber, até que o alemão fez o tempo que ninguém mais conseguiu bater.
As McLaren, estranhamente, continuam andando lá atrás, como tinha sido o roteiro na Alemanha. Lewis Hamilton ficou com o quinto tempo e Jenson Button com o oitavo.
Rubens Barrichello foi o 12º; Lucas di Grassi e Bruno Senna, claro, ficaram lá para trás.
Para os que reclamam do serviço de meteorologia brasileiro, havia a previsão de chuva na hora do treino. Não só a pista estava seca como o sol deu as caras. A previsão anterior, que mostrava chuva na sexta, sol entre nuvens no sábado e chuva forte no domingo, mudou toda. Agora, fala em sol entre nuvens no sábado e sol aberto no domingo.
Volto a dizer: quem gosta de Fórmula 1 pode acompanhar o fim de semana sem culpa. Não precisa largar tudo por causa da atitude ridícula de um time. Há outros 11 no grid, 22 pilotos. Mas sei que muito menos gente irá se interessar pelos acontecimentos em Budapeste.
Com toda a razão.

3 comentários :

  1. Depois do que o Massa falou esses dias, aguardo uma disputa entre ele e Alonso na próxima corrida.

    ResponderExcluir
  2. Acredito em uma surpresa do Massa , na última corrida tb acreditava , mas que surpresa ?

    ResponderExcluir
  3. Sempre acreditei na personalidade do Massa , mas esse campeonato ou melhor essa corrida foi uma vergonha . Que ferrari é essa ?

    ResponderExcluir