segunda-feira, 12 de julho de 2010

Depois de Silverstone

Christian Horner, chefão da Red Bull, deu aquela declaração Ross Brawniana, com direito a um recado a Mark Webber.
"Damos tratamento igual aos dois e ele sabe muito bem disso".
Ao cruzar a linha de chegada em Silverstone, Webber soltou a voz pelo rádio. "Nada mal para um segundo piloto".
O australiano estava engasgado porque parece que essa história de que "Red Bull te dá asas" só funciona no marketing. Dentro do time, dão asas só a Sebastian Vettel.
E não é brincadeira.
Vettel precisava de uma troca das asas no carro. A equipe trabalhou de imadiato. Webber achou que também precisava. Você trocou as asas do carro dele? Nem a Red Bull...
Se nós, mortais, que estamos do lado de fora, sabemos que o pessoal das asinhas dá preferência ao alemão por questões de talento e idade, quanto mais o preterido nessa história. Webber tem 33 anos, está na quarta temporada só no time austríaco e jamais foi a aposta.
Mas já tinha tomado a liderança de Vettel antes do pneu furado no carro do alemão. E foi o prejudicado pelo companheiro na Turquia.
Não é condenável a atitude da Red Bull em priorizar. Quase todo mundo faz isso. É o medo de apostar em dois e não ganhar nada, a gente entende. E, vamos e convenhamos, Vettel é mais piloto.
A questão é que ainda há um trauma em toda a Fórmula 1 pela Era Schumacher/Ferrari. Ninguém quer ver novamente uma inversão de posições nos últimos metros.
Horner afirma que isso não acontecerá. E é o que a gente espera.
Porque Vettel é alemão. E é bom piloto.
Mas Webber já mostrou que não é Barrichello.
Nem na pista, nem fora dela...

2 comentários :

  1. Essa briga interna pode complicar o campeonato da Reb Bull a divisão já existe . Sou mais Webber do que Vettel . Acho que esse ano ele vai lutar muito pelo título .

    ResponderExcluir
  2. Quando tudo começa a dar certo , vem a vaidade e a vontade de ganhar mais e mais dinheiro , isso ainda não vai acabar bem !!

    ResponderExcluir