terça-feira, 13 de julho de 2010

A volta do que não foi

O mundo não parou. Deu apenas uma pausa.
A retomada do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo é a maior prova dessa teoria.
Em São Paulo, dois dos quatro clubes considerados grandes mostraram que estavam só adormecidos. E embora um vulcão nunca tenha hora certa para voltar à ativa, eles sabem escolher perfeitamente o momento.
No Corinthians, Mano Menezes chamou para a coletiva, ficou em lugar de destaque, câmeras e microfones à sua volta (e como ele gosta disso) para anunciar de modo oficial que...Ronaldo não joga contra o Ceará!!!
Ué, mas alguém achou que jogaria?
E a palavra Fenômeno poucas vezes pôde ser tão bem aplicada. O Campeonato Brasileiro parou há mais de um mês e o jogador não entrou em forma. Isso mesmo. Não está na forma física ideal.
Seria o calendário? O excesso de jogos? esse absurdo de jogar quarta e domingo? Mas ninguém está jogando nem quarta nem domingo. E ele não entrou em forma.
E a Imprensa não vai questionar. Não, jamais. Afinal, em nome da imparcialidade, não se questiona, pois aqui é Corinthians!
Tanto que Dunga foi xingado porque não o levou para a África do Sul.
No São Paulo o papinho é o mesmo. Miranda diz que tem umas 247.645 propostas de 907 países e Hernanes afirma categoricamente ter 64.863.964.478.954.847.790,67 propostas de 47.573.956.370.867,99 países.
E continuam por aqui.
Três possibilidade nessa história: ou o pessoal de fora acha que pode levar jogador daqui por 15 centavos, ou o São Paulo está com muita má vontade em negociar ou...todo dia seria 1º de abril.
Seja qual for a resposta, já encheu a paciência essa história de "Miranda tem propostas" e "Hernanes tem propostas". Ou tem ou não tem. É fácil. É simples. Se tiver, avalia e diz "sim" ou "não". Se não tiver, esquece o assunto.
Se bem que é difícil esquecer diante de empresários que colocam a semente e de colegas sem muitos escrúpulos que regam a planta.
E assim funciona uma plantação de notícias
E assim ficamos com a sensação de que nada aconteceu nesses mais de 30 dias.
E assim, vamos até dezembro.
Ou até onde nossa paciência nos levar...

Nenhum comentário :

Postar um comentário