domingo, 11 de julho de 2010

Silverstone - Profecia Pela Metade

Acabo de tirar nota 5 em matéria de profecia. Acertei maravilhosamente uma delas pela metade.
Eu coloquei alguns fatores que poderiam tirar a vitória da Red Bull no GP da Inglaterra. Entre eles, um pneu furado, por exemplo.
Pois o pneu furou antes da primeira volta. Só não tirou a vitória do pessoal das asinhas. Acabou com a prova de Sebastian Vettel e garantiu a festa de Mark Webber, vencedor no novo Silverstone. Lewis Hamilton foi o segundo e Nico Rsberg o terceiro (olha só!).
A McLaren, que eu disse que teria de trabalhar, trabalhou. Além da colocação de Hamilton, Jenson Button saiu do 14º para o 4º lugar. E Rubens Barrichello leva a menção honrosa. Saiu em oitavo e terminou em 5º com a fraquíssima Williams. Fez muita coisa com pouco carro.
O destino da prova se desenhou na largada. Sebastian Vettel saiu estranhamente da pista várias vezes, depois de ter perdido a posição para Webber. Caiu lá para trás e acusou o tal pneu furado. Não vi, em nenhuma imagem, o carro dele ser tocado, mas como o alemão se meteu no meio de um monte de carros, isso pode ter acontecido. Se alguém viu um toque, uma imagem que acuse, por favor, indique.
Toque mesmo foi visto entre Felipe Massa e Fernando Alonso. O enredo foi o mesmo de sempre: disputa de posições, carros se tocam e o espanhol leva a melhor. O pneu traseiro direito de Massa foi pelos ares, junto com a prova. Entrada forçada nos boxes e perda de posições.
Com Vettel se perdendo e Alonso caindo um pouco, Lewis Hamilton, que largou muito bem, pegou o segundo lugar e disparou junto com Webber. Esse seria o desenho até o fim da prova.
Alonso, claro, iria aparecer novamente. Numa disputa de posição com Robert Kubica, cortou por fora da pista e deixou a Renault para trás. "Ele me jogou pra fora, foi ok", disse o espanhol pelo rádio. Estranho, pois quando Hamilton passou o safety car em Valencia, Alonso foi o primeiro a gritar...ah...só vale com os outros...não...drive-through pra ele.
E foi fatal para Alonso. O carro de Pedro de la Rosa estava soltando toneladas de detritos na pista. O safety car entrou e, na saída, Alonso foi pagar a penalidade...já era. Foi terminar a corrida em 14º, com Massa em 15º e um detalhe: as duas Ferrari voltando aos boxes perto do fim da prova.
O safety car acabou sendo bom para Vettel, que ainda conseguiu se aproximar, ultrapassar Michael Schumacher com facilidade (pois é) e Adrian Sutil e terminar em 7º.
Para Webber, vitória dupla. A primeira, o mundo viu. a segunda, a Red Bull ouviu pelo rádio.
"Nada mal para um segundo piloto".
Pra bom entendedor...

2 comentários :

  1. Foi a melhor corrida do Webber , deu para perceber que ele estava com uma motivação pessoal , a imagem dele descendo do carro após a vitória mostra tudo .

    ResponderExcluir
  2. Ah , acho profecia está em alta . Qualquer semalhança do polvo alemão Paul com Paulo é pura conhecidencia !!

    ResponderExcluir