sábado, 17 de julho de 2010

É normal

"Não houve nenhuma conversa. Está tudo tranquilo. Nenhum jogador gosta de sair e o dia que gostar é que vai ter coisa errada. Quanto a jogar mal, é normal. Não é todo dia que o jogador vai estar bem".
"Se não estávamos pensando no jogo, estávamos pensando no que? No doce? É que era o primeiro jogo (após a parada para o Copa do Mundo), o cansaço pegou e isso é normal".
Na primeira frase, Neymar justifica o "não entendi a minha saída" após o clássico com o Palmeiras. Na segunda, falou sobre o jogo.
Quanto ao jogo, disse e repito: não foi nenhuma tragédia e o Santos não jogou mal.
Com relação ao protesto, parece que no Santos é tudo normal mesmo: jogador faz o que quer, fala o que quer e fica no campo quando bem entende. É normal, tudo normal.
Dorival Júnior é profissional e sério demais para ter que aguentar isso.
E ele que não ache que vai encontrar apoio acima dele.
Muda a gestão do Santos, troca o presidente, altera o diretor, mas a filosofia é a mesma: jogador é intocável.
Foi assim na administração anterior. E está sendo assim nesta.
E o clube? Ah, não vamos discutir detalhes...

Um comentário :

  1. Paulo, pra mim tem dois pontos que me chama a atenção. 1- O time do Santos parece um baile de carnaval, com tanta máscara que se apresenta. Jogador não gosta de sair, não gosta de ser criticado, só tá faltando fazer beicinho e escolher pra quem vai dar entrevista; 2- A diretoria santista, tida e havida como novos tempos para o futebol, prova a cada dia ser "mais do mesmo", pois repete os erros da gestão anterior e inova em alguns casos, como a famigerada apresentação dos bonecos.
    Mais uma vez te digo que minha decepção com essa nova diretoria é enorme, pois eu sempre achei que LAOR aplicaria ideias novas de gestão e levaria o Santos a um patamar acima administrativamente falando. É claro que não se muda da noite para o dia e a situação ´´e feia, principalmente por causa de déficits acumulados. Mas tem coisas que poderiam ser evitadas.
    O episódio da final do Paulista foi o momento onde Dorival Jr perdeu o comando. Estando certo ou errado, o treinador mandou ele sair e houve quebra de hierarquia. É claro que PH foi importante, ajudou muito naquele momento, mas a diretoria tinha que dar respaldo ao treinador. E o que fez? Pegou a camisa comemorativa e utilizou para abafar o caso. Essa diretoria é cada vez mais decepcionante...

    ResponderExcluir