quarta-feira, 14 de julho de 2010

Acabou, nada!

“Eu aprendi a mostrar respeito pelo próximo. Certas coisas não pertencem ao público e deveriam ser resolvidas internamente com a equipe”.
Palavras de Sebastian Vettel, sobre seu companheiro de Red Bull, Mark Webber.
David Coulthard, ex-cobaia e atual consultor da equipe, manifestou apoio ao alemão, dizendo que Webber adotou uma estratégia arriscada.
Christian Horner esquentou mais alguns panos. Disse que os pilotos já fizeram as pazes.
Webber preferiu silenciar desde domingo.
E esse é o clima na Red Bull.
Se com isso vai conseguir o título de construtores e, principalmente, de pilotos, não se sabe. Há exemplos para se pensar em tudo.
A Willians do final dos anos 80 (Mansell e Piquet) e McLaren da mesma época (Senna e Prost) são os exemplos positivos. Poucos.
O mesmo Prost brigou com René Arnoux nas temporadas de 1981/82 pelo posto de primeiro piloto da Renault. Chegou a dizer ao time: "ou ele ou eu". Prost ficou.
Niki Lauda jamais aceitou a presença de Gilles Villeneuve na Ferrari de 1977. Largou tudo em pleno GP do Canadá, casa do "inimigo".
E em 2007,vimos o caso Hamilton/Alonso na McLaren.
Ou seja: ou a Red Bull chama os dois e diz: "Vamos ganhar esta p... de campeonato e depois vocês se matem", ou quem vai morrer é a Red Bull.
E tudo porque Red Bull te dá asas.
Ou melhor: só dá asas para um.
E fez o copo transbordar...

2 comentários :

  1. Paulo, posso estar muito enganado, mas eu acho que certas coisas devem ser definidas o mais rápido possível. Faltou alguém chamar os dois e estipular: Vocês tem até a data "X" para conquistarem o maior número de pontos. A partir desta data, a equipe trabalhará por aquele que obtiver o maior múmero de pontos. É claro que haverá chiadeira, beicinhos e até declarações infelizes. Mas a situação atual já não gerou?
    Enquanto não existir um chefe que bote as coisas nos eixos, situações como essas sempre acontecerão. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. A mistura de vaidade e dinheiro provavelmente terá um resultado explosivo !

    ResponderExcluir