domingo, 16 de maio de 2010

Volta tudo como estava

Michael Schumacher foi punido pela tal ultrapassagem em Fernando Alonso. Vinte segundos acrescidos ao tempo dele no GP de Mônaco. Com isso, sai da zona de pontuação e Alonso volta a ser o sexto lugar.
Nico Rosberg virou o sétimo, Adrian Sutil o oitavo e Vitantonio Liuzzi o nono. Sebastien Buemi ficou em décimo.
O colega Fábio Seixas publicou em seu blog o artigo 40.13: "Se a corrida terminar enquanto o safety car estiver acionado, ele entrará no pit lane no fim da última volta e os carros receberão a bandeirada normalmente, sem ultrapassagens".
Isso quer dizer que a bandeirada acontece sob regime de safety car.
Pelo regulamento, Michael Schumacher infringiu.
Mas ele foi julgado por Damon Hill.
Acham que houve alguma vingancinha nisso?
E não muda as qualificações dos pilotos. Alonso foi, sim, de gênio a idiota, ao deixar o carro espalhar na última curva, em baixa velocidade.
Mas continua a ser gênio.

5 comentários :

  1. Kid Vigarista, ataca novamente.Acho que Hill lembrou da jogo sujo de Schumacher , contra ele e Villeneuve, em anos anteriores .
    Ah também lembrou, das recorrentes e descaradas manobras anti-esportivas da Ferrari no passado.
    Já que vale tudo , vale aplicar a regra corretamente .

    ResponderExcluir
  2. Atenção a todos :

    Sua conduta não foi diferente dos demais campeões.
    O interessante é que ele é Alemão e não Brasileiro

    Fica a reflexão .. Que piloto brasileiro não gostava de perder e fez tudo que foi possivel para vencer uma corrida , um campeonatou ou ganhar algumas posições ?

    ResponderExcluir
  3. Não acho que foi sacanagem do Schumacher, porque imagine você, com uma chance de ultrapassagem na sua cara, como reagiria? No auge da disputa, com adrenalina a mil e um circuito chato como Mônaco, eu não pensaria duas vezes. Quanto a Damon Hill, ele fez o que tinha de ser feito, independente de ser ete ou aquele piloto. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Não dá para acreditar que com alguns títulos mundiais na sua bagagem o Sr. Kid Vigarista consagrado, indiscutivelmente o maior vencedor da história da Fórmula-1 , arriscou uma ultrapassagem para ver se colava !!

    ResponderExcluir
  5. Paulo ,

    Eu li aqui na Tribuna que o Schumacher disse que a equipe falou no rádio que pista estava liberada , você acredita nisso ??

    Um piloto não sabe o regulamento ??

    ResponderExcluir