segunda-feira, 17 de maio de 2010

"Vem aqui"

"Vem aqui jogar no meu lugar".
Resposta do atacante Neymar a um torcedor que estava no alambrado da Vila Belmiro, após a partida entre Santos e Ceará. O torcedor cobrava mais atitude e menos firula do santista.
Neymar se irritou. Estava irritado desde o fim da partida. Revoltado com o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro, que deu falta dele em um adversário no momento em que ele ia para o ataque.
Neymar só pode estar de brincadeira.
Se revoltar contra um árbitro que inventa um pênalti para o Santos, marca outro no mínimo duvidoso e anula um gol legítimo do Ceará é a prova maior de que o garoto anda mimado demais. É craque e vai longe. O problema é que todo mundo começou a falar isso ao mesmo tempo (eu também entrei nessa) e ele ficou mal acostumado. Agora não aceita críticas. Agora quer que os árbitros o favoreçam em todo e qualquer lance. Ou é do jeito dele ou ele não brinca mais.
A primeira verdade é que o Santos só não foi derrotado na Vila Belmiro por obra do sr Ricardo Marques Ribeiro. O impedimento alegado para invalidar o gol do Ceará foi uma piada.
A segunda verdade é que o pênalti marcado sobre Neymar no primeiro tempo foi uma vergonha. O zagueiro do time cearense toca na bola, nem precisava de replay para constatar. Foi na frente do árbitro, a poucos metros de distância. E a outra penalidade é, digamos, discutível, embora eu não tenha convicção da falta.
Torcedor santista, verdades precisam ser expostas. O Santos foi derrotado por obra de arbitragem mais de uma vez, mas agora foi ajudado.
A terceira e mais grave das verdades é que o Santos caiu de produção. Uma vitória em cinco jogos. Quase 15 gols sofridos. Falhas grotescas, como a da zaga no gol do Ceará. Dorival Júnior culpa o calendário, mas vem aí a paralisação para a Copa do Mundo. Foi só o calendário mesmo ou o Santos viciou em uma forma de jogar? Os adversários aprenderam a marcar o Santos, que não sabe jogar de outra forma?
"Vem aqui jogar no meu lugar".
Não, Neymar, vá você acordar cedo, trabalhar muito, ganhar pouco, pagar ingresso e ver que seu time não vem jogando nada. Volte para casa de ônibus, enquanto seu ídolo volta em um carro importado.
Quer trocar de lugar com o torcedor? Então faça a troca da forma correta.

5 comentários :

  1. Por isso que ele não vai pra Copa. Nesse ponto concordo com Dunga. Neymar é apenas um moleque bom de bola. Evoluir para homem e craque depende só dele.

    Ganso está na lista dos suplentes por não ter atitudes bestas como essa.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Paulo
    é exatamente isso.

    ResponderExcluir
  3. E a torcida do Grêmio agradece essa merda de post. Que hora pra isso, amigo. Espere para quinta-feira para fazer algo como isso. Não dê mais ibope aos que escrevem merdas sobre o Santos. Apoie até quarta-feira incondicionalmente o Neymar, o Dorival, o Ganso, etc E se perder, jogar mal aí tudo bem, faça igual a torcida do palmeiras e queime todos que jogam lá.

    ResponderExcluir
  4. Cara, sou jornalista, isso vai além da escolha do time de coração.
    Obrigado pela audiência e pela opinião, abs

    ResponderExcluir
  5. Não dá para ganhar tudo , sei que o time poderia jogar melhor , mas vamos considerar o momento da Copa do Brasil e apoiar o time ... De qualquer forma , você escreveu a realidade de uma fase do time

    ResponderExcluir